Qual deve ser o alvo do servo?

O programa Obreiros em Foco apresenta direção e exemplos para aqueles que querem viver a Vontade de Deus em suas vidas

Quando uma pessoa se apresenta como serva diante de Deus, ela passa a seguir os passos de seu Senhor, como ensina a Bíblia: “Seja a atitude de vocês a mesma de Cristo Jesus” (Filipenses 2.5, Nova Versão Internacional). Para que o servo agrade ao Senhor, ele precisa viver conforme Seu propósito, ouvindo Sua voz e obedecendo Sua direção, sem abandonar o foco da Salvação de sua alma e cumprindo o mandamento de ir e pregar o Evangelho a todos (Marcos 16.15).

Apoio espiritual
Por isso, como forma de apoio espiritual e de ensinamento aos servos, a Universal exibe o programa Obreiros em Foco. Inicialmente, ele era apresentado pelo Bispo Sergio Corrêa. Os Bispos Domingos Siqueira, Roberto Mauzer, Ronaldo Carneiro, Irlan Trindade e Júlio Freitas também já passaram pela atração.

Nova Temporada
Sempre com grande audiência, o Obreiros em Foco entrou em uma nova fase em fevereiro de 2023, quando passou a ser exibido às terças-feiras e a contar com a apresentação do Bispo Adilson Silva. O programa veicula relatos de obreiros que viveram momentos difíceis e continuaram na Fé, além de histórias de pessoas que desanimaram em sua caminhada com Jesus. O conteúdo de cada edição leva aos servos grandes lições para que eles sejam como Paulo, que serviu a Deus até o fim (2 Timóteo 4.7-8).

Em entrevista exclusiva à Folha Universal, o Bispo Adilson explica que, ao assistirem ao Obreiros em Foco, os servos têm a oportunidade de aprimorar o temor a Deus e ficar atentos à sua Salvação. “No programa, temos compartilhado com o corpo de servos da Igreja experiências exclusivas para eles. Os assuntos tratados no programa são voltados aos servos. A linguagem usada é adequada para quem tem o prazer de servir na Obra de Deus”, afirma.

Além dos obreiros, a programação também é direcionada àqueles que estão no Curso Preparatório para Obreiros (CPO) e aos colaboradores. “Os CPOs também são preparados com os programas por meio dos temas abordados. Dessa forma, o Obreiros em Foco se transforma em uma extensão da sala de aula do curso que eles fazem todos os domingos. Entendemos que seja como uma aula didática imperdível”, diz.

Ele ainda destaca que os temas das edições são definidos com base no alerta que o Espírito Santo revela por meio de situações vividas pelos servos, para que eles, ao receberem a Direção de Deus, tenham o que dar aos que precisam: “temos o objetivo principal de manter os servos focados em sua Salvação e alcançar o maior número possível de almas que se encontram perdidas”.

Os assuntos debatidos preparam os servos para se manterem firmes ao enfrentarem dificuldades. “Quanto mais obreiros alcançarmos com o programa, mais pessoas sofridas serão ajudadas por servos focados e preparados para ajudar. Dar atenção, transmitir uma palavra, dar, dar e seguir dando: é assim que faremos o que Jesus Cristo nos ensinou”, afirma.

Propósito de Deus
Na edição do dia 14 de março, o Bispo Adilson, com ajuda do Bispo Roberto Mauzer, (foto abaixo) trouxe à pauta algo que todos os servos precisam procurar e viver: o propósito de Deus para suas vidas. Baseado na história de Samuel, que, ao ouvir a Voz de Deus, se colocou à Sua disposição (1 Samuel 3.10), ele apresentou no programa a campanha espiritual do Propósito de Vida, que ocorrerá em 1º de abril, na reunião dos servos no Templo de Salomão, em São Paulo. “Quando falamos em propósito, nos referimos a você fazer o que Deus quer que você faça. Todos os dias temos que ouvir a Voz do Espírito Santo para sabermos como vamos trabalhar e alcançar as expectativas dEle”, disse o Bispo Adilson.

Ele citou ainda o evangelista Filipe, que começou e espalhou o trabalho evangelístico em Samaria (Atos 8.5) e que depois foi dirigido pelo Espírito Santo para o deserto para ajudar, ensinar e batizar um eunuco (Atos 8.26). “Se Filipe continuasse no mesmo lugar, ele não faria o que Deus pediu. Então, servo de Deus, a nossa vida não é estática. Nós temos que estar sensíveis para saber o que Deus quer de nós, seja no metrô, seja em uma praça ou na rua”, salientou o Bispo Adilson.

Filipe foi levado ao deserto para cumprir um grande propósito e só o realizou porque foi sensível a ele. “Há coisas que não entendemos totalmente, mas, se compreendermos que aquilo é um propósito de Deus, vamos obedecer e depois veremos o que Deus queria com tudo aquilo”, concluiu o Bispo Mauzer.

Acompanhe
O Obreiros em Foco vai ao ar às terças-feiras, a partir das 22 horas, pelo canal Obreiros em Foco no YouTube e pela plataforma de streaming Univer Vídeo.

imagem do author
Colaborador

Camila Teodoro / Fotos: Demetrio Koch