Qual a sua maior conquista?

Desde pequenos, somos programados para lutar para ser bem-sucedidos quando adultos, mas não nos ensinam que tudo isso é muito pequeno diante do que Deus pode nos proporcionar

Imagem de capa - Qual a sua maior conquista?

Ter uma vida de qualidade, ser bem-sucedido financeiramente, ter um relacionamento amoroso e saúde, entre outras conquistas, pode até tornar sua existência na Terra mais prazerosa, mas será que sua vida deve se limitar a elas? A verdade é que tudo isso é superficial e tem prazo de validade. Tudo isso é frágil. Contudo há algo verdadeiramente duradouro ao qual vale a pena se dedicar e é isso que Deus quer proporcionar a cada um de nós. E qual é o seu caso? Você tem colocado seu foco nas migalhas ou nas grandezas dEle?

Observe o diálogo bíblico entre Isabel e Maria, descrito no livro de Lucas, capítulo 1, versículos 45 a 49:
“Bem-aventurada a que creu, pois hão de cumprir-se as coisas que da parte do Senhor lhe foram ditas. Disse então Maria: A minha alma engrandece ao Senhor, e o meu espírito se alegra em Deus meu Salvador; porque atentou na baixeza de Sua serva; pois eis que desde agora todas as gerações me chamarão bem-aventurada, porque me fez grandes coisas o Poderoso; e santo é o Seu Nome”.

Essa conversa revela que Maria, mãe do Senhor Jesus, foi escolhida por Deus porque creu. Apesar de suas qualidades, ela era um ser humano como qualquer outro, com virtudes e defeitos. Mas a principal foi se colocar na dependência de Deus. Ela cria nEle e aceitar que Sua vontade era melhor permitiu que Ele a usasse como instrumento. E ser escolhida por Ele foi, de fato, muito mais grandioso do que qualquer coisa que Maria poderia ter conquistado no mundo.

“Quão maravilhoso é ser escolhido. Imagine isso vindo do próprio Deus. Mas como saber se você foi escolhido por Deus? Quem tem fé em Deus já é escolhido, porque a fé não é de todos, nem todos creem. Você tem pessoas ao seu redor que, quando você fala da fé, ficam indiferentes, porque a fé não foi revelada para elas”, disse o Bispo Renato Cardoso.

Segundo ele, “na igreja existem dois tipos de pessoas: as que creem em Jesus e as que querem crer. Você pode ainda não crer, mas gostaria de conhecer esse Jesus do qual as pessoas falam tanto. Você está buscando e pode ter certeza de que sua fé será despertada. A segunda grande coisa que aconteceu na vida de Maria foi ser usada por Deus para levar o Senhor Jesus às pessoas. O maior milagre que você deve buscar de Deus não são apenas a resolução de seus problemas, os milagres, a prosperidade ou a cura que você procura para a sua vida pessoal. Isso é grande para você, mas não é tão grande quanto o que Deus quer fazer. Ele quer usá-lo para levar Jesus às pessoas”.

Compreenda que Deus nos mostra com o que realmente devemos nos importar em nossa vida, como está escrito em Mateus 6.31-33: “Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos? Porque todas estas coisas os gentios procuram. Decerto vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas; Mas, buscai primeiro o Reino de Deus, e a Sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas”.

A Bíblia ensina a não se prender ao supérfluo, às migalhas que podem ser conquistadas no mundo, pois o que Deus tem a nos proporcionar é muito maior do que isso. E, para alcançar essa preciosidade, basta crer nEle e aceitar que a Sua Vontade vem em primeiro lugar. Deseje, como Maria fez, ser eleito por Deus. O que Ele tem a oferecer promove o gozo que sua alma aspira e elimina o desassossego de seu interior. Anseie pela plenitude do Espírito Santo e você compreenderá que não há nada maior ou mais rico do que o Altíssimo. A escolha é sua: você quer se dedicar ao que tem prazo de validade ou ao que Deus quer lhe oferecer?

imagem do author
Colaborador

Michele Nascimento / Foto: Whit Preston/getty images/ Gary John Norman/getty images/ Drazen/getty images