Qual a sua condição espiritual?
Acompanhe como foi a Reunião dos Discípulos, deste sábado (07), diretamente do Templo de Salomão
Na Reunião dos Discípulos deste sábado (07), o Bispo Adilson Silva deu início a um estudo especial sobre as Sete Igrejas do Apocalipse, destacando os alertas dados por Jesus aos seus servos sobre a sua condição espiritual.
Entenda:
- No passado, a forma mais eficaz de se comunicar com alguém que estava longe era por meio de cartas. As pessoas ficavam ansiosas pelas notícias que viriam, e isso era ainda maior na época da igreja primitiva, onde as cartas eram aguardadas com temor.
- João estava na Ilha de Patmos para receber as revelações do que aconteceria nos últimos dias e que já está se cumprindo hoje. Ele registrou tudo no Apocalipse, e as sete cartas destinadas às sete igrejas revelam a situação atual da igreja.
O que aprender:
O Bispo falou sobre a necessidade de se atentar ao alerta feito para a Igreja de Éfeso, “que muito se assemelha com a própria Igreja Universal, que é conhecida por suas obras e pelo avanço constante, alertando que o “muito fazer” não pode ser maior que a intimidade e a comunhão da pessoa com Deus”, comentou.
- “A perda do primeiro amor é quando a pessoa passa a ‘fazer’, porque aprendeu a fazer, mas não faz com inteireza de coração e, sim, no automático”, disse ele.
Desta forma, o primeiro amor é a fase em que não há murmuração e não se vê defeito, e quando se perde isso na Obra de Deus, tudo é feito apenas porque é preciso fazer.
- “A falta do primeiro amor faz com que a pessoa fique iludida com as obras, pois ela está fazendo, mas não é mais íntima com Deus”, alertou.
Já com relação à Igreja de Esmirna, o Bispo explicou que Jesus não tinha nada contra ela, mas isso se dava por conta das grandes tribulações que enfrentava.
- “Esse discurso não agrada muita gente, mas faz parte da vida com Deus padecer e passar por muitas lutas”, disse. E essas lutas e dificuldades é o que aproxima a pessoa de Deus e fortalece a sua fé.
O que analisar:
No decorrer da reunião, foi pontuado os alertas dados às igrejas e como isso ensina os que fazem a Obra de Deus hoje, para que não se percam enquanto acreditam fazer o que agrada ao Senhor.
- “Jesus guardará os que perseveram e os que não se desviam da tribulação que virá sobre o mundo. Avalie qual dessas sete igrejas é o retrato mais fiel da sua condição espiritual”, aconselhou.
Não perca as próximas reuniões focadas neste estudo, pois o fim está próximo e apenas será salvo aquele que permanecer fiel até o fim, tal como diz as Escrituras.
Anote aí:
A Reunião dos Discípulos acontece aos sábados, às 18h, no Templo de Salomão, para todos aqueles que dedicam a sua vida à Obra evangelística do Senhor Jesus.
English
Espanhol
Italiano
Haiti
Francês
Russo