Qual a maior fonte de contaminação?

Ela pode estar mais perto do que você imagina. Entenda

Imagem de capa - Qual a maior fonte de contaminação?

Quando se pensa em contaminação, logo se imagina germes, vírus, doenças terríveis. Para evitá-las, providencia-se todo cuidado com a higiene. Mas, o Senhor Jesus falou de um tipo de contaminação muito mais nociva, da qual todos nós estamos vulneráveis, tanto em ser contaminado quanto em contaminar.

Esta lição, o Mestre deixou no momento em que alguns escribas e fariseus – pessoas muito preocupadas com as tradições – chegaram-se a Ele, questionando a razão dos Seus discípulos não lavarem as mãos ao comerem.

Jesus lhes respondeu, questionando por que eles – fariseus e escribas – por causa de suas tradições transgrediam o mandamento de Deus? E os chamou de hipócritas (falsos).

Então, voltando-Se para a multidão, o Messias explicou o que, de fato, contaminava as pessoas. Recentemente, esta cena foi exibida na novela Jesus. Reveja no vídeo abaixo:

Coração contaminado

O Bispo Edir Macedo em suas anotações de fé explica que o Senhor Jesus deixou claro o quanto as tradições eram inúteis. “Afinal, o que adianta lavar as mãos (um ato externo), se o coração (o interior) está repleto de sujeira?”, enfatiza.

Ele ainda esclarece que pelas palavras ditas por uma pessoa é possível saber o estado em que se encontra o coração de cada um. E que, por essa razão, o Senhor Jesus alerta-nos que nossas palavras vão nos justificar ou nos condenar

“O homem bom tira boas coisas do bom tesouro do seu coração, e o homem mau do mau tesouro tira coisas más. Mas eu vos digo que de toda a palavra ociosa que os homens disserem hão de dar conta no dia do juízo. Porque por tuas palavras serás justificado, e por tuas palavras serás condenado. Mateus 12.35-37

“Antes do pecado nascer, primeiro foi gerado na mente da pessoa e depois se instalou no seu coração e na sua alma. Diante disso, ela se torna injusta e acaba contaminado não somente a si mesma com suas palavras e mentiras, mas também os outros. Ninguém que tenha um coração puro sentirá prazer em falar palavras podres e pecaminosas, e ninguém que tenha o coração contaminado pelo pecado falará o que é santo e justo”, explicou.

Leia também: “Valeu a pena ser sincera”
Um novo coração

Quando o Espírito Santo habita em uma pessoa Ele gera nela um novo coração, e a auxilia a manter-se afastada de tudo aquilo que pode contaminá-lo. Por isso, neste dia 23 de agosto (domingo), acontecerá a Festa das Bodas do Cordeiro.

Não perca esta oportunidade e já anote esta data em sua agenda. Você poderá participar no Templo de Salomão, especialmente, em um dos horários: 7h, 9h30, meio-dia, 15h ou 18h. Ou em uma Universal mais próxima de sua casa.

imagem do author
Colaborador

Núbia Onara / Foto: Getty Images