Quais são as suas verdadeiras intenções?

Para se tornar admirável ou parte de um grupo, muitas mulheres, mesmo dentro da igreja, vivem de aparência, mas suas atitudes não escondem de Deus o que realmente há em seu interior

Imagem de capa - Quais são as suas verdadeiras intenções?

Se tornar um ser humano incrível ou alcançar um estilo de vida exemplar está ao alcance de todas as mulheres que estão dispostas a investir em uma aparência aceitável perante a opinião alheia. No entanto, por mais impecável que pareça ser externamente, saiba que é impossível maquiar o que está em seu coração.

Inclusive você, mulher, que frequenta assiduamente a igreja, deve entender isso. Em meio ao ambiente da Fé, muitas mulheres priorizam apenas a aparência e a relevância que têm na Obra de Deus e, em vez de viverem o que pregam, alimentam a necessidade de impressionar os outros.

Deus vê sua intenção

Uma mulher pode até ser considerada um exemplo a ser seguido por quem a observa por conta de suas boas ações, mas nada passa despercebido aos olhos de Deus, pois Ele considera as intenções que há no coração de cada pessoa, como lemos em Jeremias 17.10: “Eu, o Senhor, esquadrinho o coração, eu provo os pensamentos; e isso para dar a cada um segundo os seus caminhos e segundo o fruto das suas ações”.

Em um episódio recente da Meditação da Palavra, disponível no Univer Vídeo, Cristiane Cardoso trata desse assunto com base no texto de 2 Timóteo 3.5-7, que descreve: “Tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te. Porque deste número são os que se introduzem pelas casas, e levam cativas mulheres néscias carregadas de pecados, levadas de várias concupiscências; Que aprendem sempre, e nunca podem chegar ao conhecimento da verdade”.

Cristiane explica que, assim como alertou o apóstolo Paulo, existem mulheres que se autoenganam, mascarando o que há em seu interior por meio de uma falsa aparência: “Há aquelas que realmente são escolhidas, aquelas que são enganadas porque pensam que são de Deus, mas ser justo não significa que você é de Deus, e também aquelas que sabem que estão enganando, que não fazem parte do Seu Reino, que estão em pecado, têm desejos pessoais e iniquidades dentro delas e não se sentem mal por isso, porque fingem ser de Deus para estar no meio dos que são”.

Uma mentira, porém, não se sustenta e o fim de quem vive de enganos é a revelação da verdade, como diz Cristiane: “Essas pessoas ficam um tempo na igreja, mas não permanecem porque não são de Deus e todos acabam sabendo que eram pessoas falsas no meio dos escolhidos”.

Seja perfeita de coração

Se você se esconde em suas boas obras e tem intenções que não condizem com o que vive, saiba que é possível abandonar o engano. “Deus conhece o que há dentro de você e se isso for perfeito é o que importa, mesmo que outras pessoas enxerguem imperfeições do lado de fora. Quando sua intenção é a dEle, você faz a diferença”, conclui Cristiane.

Godllywood:

Assista à Meditação da Palavra ao vivo toda segunda e sexta-feira, no Univer Vídeo, e siga o perfil @godllywoodoficial no Instagram.

Saiba mais:

Leia as demais matérias dessa e de outras edições da Folha Universal, clicando aquiFolha Universal, informações para a vida!

imagem do author
Colaborador

Yasmin Lindo / Foto: Khosrork/Gettyimages