Prontos para amar do jeito certo

Juscelia de Souza e Antônio Fernandes se conheceram por meio da fé e conseguiram viver uma experiência amorosa nova e feliz

Imagem de capa - Prontos para amar do jeito certo

O sonho de ter uma casa, uma família e um marido atencioso se tornou um pesadelo para Juscelia de Souza, quando, aos 16 anos, ela iniciou seu primeiro relacionamento. Por ser muito nova, ela detalha que não tinha maturidade para lidar com várias situações da vida a dois, o que a levou a ter muitos problemas. Quase 14 anos depois do início da união, ela traiu seu então marido e, ao contar para ele o que tinha acontecido, foi agredida e eles se divorciaram. “Saí de casa com três filhos pequenos e, diante da frustração e me sentindo sozinha, eu procurei alívio em outros relacionamentos, mas isso só aumentava minhas decepções”, afirma.

De esposa a amante

De relacionamento em relacionamento, Juscelia, que hoje tem 43 anos e atua como vigilante, viveu um relacionamento abusivo, em que era proibida de ter contato com sua família e sofria ameaças de morte, além de vivenciar muitas brigas, ser alvo de ciúmes e de traições. Quando a situação se tornou insuportável, ela conseguiu sair desse relacionamento. “A vida era um peso muito grande, eu não queria viver mais e pensava em morrer todos os dias. E, por carência, passei a ser, por um tempo, amante de homem casado”, diz.

Uma luz de esperança

Sentindo-se sem direção e sem expectativa de encontrar a verdadeira felicidade, ela recebeu o convite do amigo Antônio Marcos Fernandes, de 48 anos, para ir à Universal. O que ela não sabia era que, ao aceitá-lo, muitas coisas mudariam em sua vida. Ao frequentar as palestras da Terapia do Amor, Juscelia encontrou o caminho para a cura do seu interior: Deus, que é o Autor do Amor.

Fé para recomeçar

Já curada das dores do passado, Juscelia procurou saber mais sobre Antônio, que, até então, era apenas um amigo. Ao se conhecerem melhor, os dois decidiram assumir um relacionamento sério. “Eu também passei por uma frustração por conta do final de um casamento de 16 anos. Ambos já conhecíamos a fé, mas ela não quis mais servir a Deus. Mas a fé e as orientações da Terapia do Amor me ajudaram a me manter firme e a acreditar que Ele restauraria o meu sonho”, declara Antônio, que trabalha como motorista.

De amigos a casal

Em março de 2017, Juscelia e Antônio receberam a bênção matrimonial no Altar de Deus na Universal. “O Altar nos encontrou, nos restaurou e nos uniu. Hoje somos companheiros e estamos juntos na dificuldade ou na alegria. Temos paz no nosso casamento e na presença um do outro”, conclui Antônio.

Saiba mais

Leia as demais matérias dessa e de outras edições da Folha Universal, clicando aqui. Confira também os seus conteúdos no perfil @folhauniversal no Instagram.

Folha Universal, informações para a vida!

imagem do author
Colaborador

Camila Dantas / Fotos: Cedidas