Projeto mostra que o início do ano também pode ser o começo de uma nova história

Mais de 70 pessoas foram alcançadas com ação do projeto Help em Votuporanga. Saiba como foi

Imagem de capa - Projeto mostra que o início do ano também pode ser o começo de uma nova história

Recentemente, 10 voluntários do grupo Força Jovem Universal (FJU) realizaram, por meio do projeto Help, mais uma importante mobilização na praça central de Votuporanga, região noroeste do estado de São Paulo.

O evento durou cerca de duas horas e teve como objetivo alcançar pessoas das suas mais variadas necessidades espirituais, principalmente jovens que sofrem com depressão, automutilação e desejo de suicídio. Além disso, mostrar também a cada um que o início do novo ano também pode ser o começo de uma nova história para suas vidas.

Na oportunidade, as pessoas foram convidadas, por meio de placas, a selecionar uma palavra capaz de descrever naquele momento o que ela desejava para este ano.

Mais de 70 pessoas foram alcançadas. De acordo com o coordenador geral da Força Jovem São José do Rio Preto e outras 15 regiões (incluindo Votuporanga), Jair Nobre, durante a ação os voluntários mostraram às pessoas que é possível deixar para trás um passado negativo, por meio de uma reflexão sobre sua vida, abandonando – de verdade – o que passou.

Ajuda necessária

Atualmente o projeto Help conta com o auxílio de 40 voluntários. Flávia Bonfim Borges, de 20 anos faz parte desse grupo e se sente muito feliz.

“Fazer parte deste grupo me ajudou a compreender o quanto uma palavra pode mudar o rumo de uma vida. Eu aprendi que a dor dos outros não é frescura e que quando nos colocamos no lugar do próximo fica mais fácil ajudar sem criticar”, relatou ela.

A Força Jovem Universal trabalha incansavelmente para alcançar os jovens em suas mais diversas necessidades, sejam eles vítimas da depressão, automutilação ou desejo de suicídio. Para saber mais sobre as ações, clique aqui ou envie uma mensagem para o WhatsApp (11) 4200-0034.

imagem do author
Colaborador

Débora Picelli / Fotos: Cedidas pelo grupo FJU Votuporanga