Rede aleluia
Projeto Help leva apoio e motivação para a população do ABC
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
GaranhunsRecife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta RedondaCabo Frio
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCaraguatatubaCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
Baln. CamboriúBlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 27 de Janeiro de 2021 - 17:36


Projeto Help leva apoio e motivação para a população do ABC

Integrantes do grupo realizaram ações em várias partes da região metropolitana de São Paulo

Projeto Help leva apoio e motivação para a população do ABC

O Janeiro Branco é uma campanha brasileira iniciada em 2014 a fim de chamar atenção para o tema da saúde mental na vida das pessoas. Com tantas pressões em relação às dificuldades do presente e incertezas do futuro, não é de se estranhar que a juventude sofra tanto nesse aspecto.

Para ajudá-la a não sucumbir a essas pressões e problemas é que existe o projeto Help, da Força Jovem Universal. O grupo realiza ações para ajudar os que mais precisam.

Na cidade de Santo André, região metropolitana de São Paulo, por exemplo, diversos voluntários realizaram a ação “Árvore da Vida”. Eles espalharam palavras de ânimo e motivação prendendo cartas em árvores plantadas em locais públicos da cidade.

“Sempre buscamos fazer essa ação, pois muitas pessoas na correria do dia a dia e pressão das responsabilidades, acabam vivendo a depressão, ansiedade, etc. Espalhar frases que as motivem se tornou algo necessário. Às vezes a pessoa está correndo para o trabalho e se depara com uma árvore cheia de cartinhas, retira uma e ali está uma palavra pra alegrar o dia dela. Isso não tem preço”, diz o Pastor Oliveira de Camargo, responsável pela Força Jovem Universal local.

Pressão pelo sucesso

Em janeiro também aconteceram as provas do Enem, que são importantíssimas para que os estudantes consigam cursar a faculdade. A pressão para que eles consigam uma boa nota mexe muito com as emoções da maioria deles.

Para ajudá-los, o projeto Help também realizou em toda região do ABC ações para animar e apoiar as pessoas que iam realizar o teste. Em alguns locais de prova, o grupo disponibilizou um espaço para os estudantes que precisavam conversar, desabafar para aliviar a tensão. Também puderam receber cartas com mensagens de ânimo e apoio naquele momento tão decisivo.

“Muitos jovens sofrem pressão, principalmente da família, para conseguir uma boa nota. Eles acreditam que todo seu futuro vai depender daquilo, o que cria uma pressão muito grande. Muitos chegaram nervosos, inquietos, cabisbaixos. Ao encontrarem pessoas ali para escutá-los e dar uma palavra de ânimo e tranquilidade, se sentem aliviados, pois é tudo que eles precisam ouvir”, acrescenta o pastor. Cerca de 300 jovens foram atendidos.

Para receber um atendimento ou conhecer mais sobre o projeto Help, curta a página oficial do grupo no Facebook e siga o perfil no Instagram.


Projeto Help leva apoio e motivação para a população do ABC
  • Rafaella Rizzo / Fotos: Cedidas 


reportar erro