Projeto “Arte nos Presídios” revela novos talentos no estado do Maranhão
Oficinas são realizadas por intermédio do UNP local. Veja como foi
Diversas oficinas de arte têm sido realizadas nas unidades prisionais do Maranhão, cuja iniciativa é do grupo Universal nos Presídios (UNP) e coordenação no estado do pastor Venino Aragão e sua esposa, Estela Maris de Souza.
Recentemente, algumas unidades de ressocialização (masculina e feminina), tiveram em seu calendário essas atividades e, apesar de fugir um pouco da rotina diária dos presos, certamente, os ajudaram a descobrir e aprimorar os seus talentos.
A maioria nunca havia feito nenhum desenho e muito menos uma pintura em tela. E, ao participarem de uma das oficinas e receberem as instruções do pastor Venino, que também é artista plástico, sentiram-se mais confiantes em produzir as suas próprias obras. Segundo o pastor, os presos aprendem a desenhar e pintar em papel, telhas e telas. “Ao final de cada aula, todos saem mais motivados em continuar realizando atividades dessa natureza”, garante o coordenador.
Quer saber mais sobre as ações realizadas pelo grupo Universal nos Presídios? Acesse e curta o perfil oficial do coordenador geral no Facebook, bispo Eduardo Guilherme. Para outras informações de como se tornar um voluntário do UNP, procure a Universal mais próxima de sua casa e se informe com o pastor.
(*) Com informações do grupo Universal nos Presídios do estado do Maranhão