Profissionais da saúde do Rio Grande do Norte e Amazonas são homenageados

A iniciativa é uma parceria dos programas Unisocial e Grupo da Saúde, da Universal

Imagem de capa - Profissionais da saúde do Rio Grande do Norte e Amazonas são homenageados

Durante todo o mês de maio, o Grupo da Saúde, um dos braços sociais da Igreja Universal, realizou em todo o Brasil uma série de homenagens aos profissionais da saúde em comemoração ao Dia internacional da Enfermagem, celebrado no dia 12 de maio último.

A iniciativa é uma forma de reconhecer o valoroso trabalho desses profissionais, que, muitas vezes, sacrificam a própria família para cuidar da saúde da população. Especialmente nessa época de pandemia, em que muitos deles estão acampados nos hospitais e afastados do convívio familiar.

“Estamos ao lado deles”

“Muitos profissionais da saúde se encontram afastados de suas próprias casas, se tornado estranhos aos próprios familiares; sendo evitados ou evitando contato com medo do contágio pelo novo coronavírus. Vários estão acampados nos hospitais desde o início da pandemia. Muitos deles, se encontram sem saber o que fazer. Por isso, queremos mostrar que estamos ao lado deles”, destaca o Bispo Eduardo Ribeiro, responsável pelo Grupo da Saúde.

Leia também:

Pesquisas apontam um aumento de depressão e ansiedade nos profissionais da saúde

No Rio Grande do Norte, a ação foi realizada no hospital Walfredo Gurgel, localizado em Natal, capital do estado. Voluntários do projeto Unisocial e 20 agentes do Bem-Estar se uniram para prestar homenagem aos enfermeiros, médicos e demais profissionais da área da saúde.

Auxílio social e espiritual

Na ocasião, foram servidos cerca de 200 lanches e todos foram presenteados com o livro ‘Como vencer as guerras pela fé”, do Bispo Edir Macedo. Além disso, foi feita uma oração em favor de todos os profissionais ali presentes.

Veja como foi:

Da mesma forma aconteceu no Hospital e Pronto Socorro 28 de agosto, localizado na cidade de Manaus, capital do estado do Amazonas. Os agentes do Bem-Estar estiveram na unidade no dia 22 de maio último, onde prestaram homenagem aos profissionais e os presentearam com livros e Bíblias e, principalmente, levaram uma palavra de fé e esperança.

Trabalho mensal do Grupo da Saúde

Mensalmente, o grupo realiza palestras chamadas de “Terapia Espiritual”.  Além de proporcionar o encontro entre os profissionais, elas têm como objetivo abordar temas de interesse comum entre eles. O Bispo Eduardo Ribeiro explica que  essa iniciativa faz parte do projeto “Cuidando de quem cuida”, no qual,  o profissional se coloca na posição de paciente. Ou seja, de cuidador ele passa a ser cuidado.

Contudo, desde o início da pandemia, esses encontros têm acontecido por meio das redes sociais. Semanalmente, são realizadas lives nos perfis oficiais do Grupo, nas quais são abordados temas pertinentes ao período atual, sob o olhar do especialista, mas, sobretudo, para ajudar esse especialista a vencer seus medos, receios e conflitos.

Para saber mais sobre o trabalho desenvolvido por esses voluntários, acesse aqui.

imagem do author
Colaborador

Jeane Vidal / Fotos: Reprodução