Profetas endemoninhados: como reconhecê-los

Bispo Renato Cardoso fala a respeito. Confira

Imagem de capa - Profetas endemoninhados: como reconhecê-los

A Bíblia afirma que, no Fim dos Tempos, surgirão falsos profetas. Esses profetas endemoninhados dirão estar agindo em nome de Deus, quando, na verdade, estarão a mando do diabo. Veja o que o Evangelho diz:

Porque se levantarão falsos cristos, e falsos profetas, e farão sinais e prodígios, para enganarem, se for possível, até os escolhidos”. Marcos 13:22

Durante o programa “Inteligência e Fé”, o Bispo Renato Cardoso abordou o tema. Partindo de uma questão enviada pela ouvinte Ana Paula, ele explicou como reconhecer esses falsos profetas e não cair em suas armadilhas.

Como os profetas endemoninhados enganam Ana Paula

A ouvinte pediu orientação sobre sua vida amorosa:

“Encontrei uma pessoa que me completa, me entende, minha família o ama de coração. Porém, esse rapaz só me vê como amiga. Já me declarei e doeu muito ver que ele só quer amizade”.

De acordo com ela, “vários profetas” disseram para a jovem aguardar, pois Deus ouvirá e atenderá seu coração:

“Sofro muito. Às vezes, penso em abandonar esse sentimento, mas então surge um profeta e fala a mesma coisa: para aguardar.”

Quem eles realmente são

A resposta do Bispo Renato à Ana Paula foi clara: “Esses profetas são endemoninhados. Porque eles querem falar o que vai agradar você. É isso. Muitos dos chamados profetas não estão profetizando a Palavra de Deus. Estão profetizando o que vem na cabeça deles”.

Conforme explica o Bispo, esses pseudoprofetas querem, na verdade, controlar Ana Paula. Certamente, fazem o mesmo com inúmeras outras pessoas. Como forma de controle, eles “profetizam” apenas o que as pessoas querem ouvir. Dessa maneira, as pessoas sequer tomam decisões sem consultá-los.

“Eles tomam o lugar de Deus. Isso é papel do Espírito Santo. Quem os ouve, coloca os tais profetas no lugar do Espírito Santo”, afirma o Bispo.

Como reconhecer os profetas endemoninhados e se proteger

O caso de Ana Paula é relativo à vida sentimental. Mas esses profetas endemoninhados agem em relação à vida profissional, espiritual, familiar e nas demais áreas. Por isso, é muito importante reconhecê-los e se proteger.

No caso de Ana Paula, por exemplo, fica claro que, quanto mais ela os ouve, mais ela sofre. Mas Deus não guia a pessoa ao sofrimento. Se isso está acontecendo é porque a moça está dando ouvidos a enganadores.

“O que você tem que fazer é parar de ouvir esses profetas e ser sincera. Usar sua cabeça, sua inteligência e entender: a Palavra de Deus não se contradiz”, afirma o Bispo Renato.

A Bíblia afirma que quem segue a vontade de Deus é agraciado pelo Espírito Santo. Como poderia, então, um profeta verdadeiro ordenar que Ana Paula mantivesse um sentimento que a machuca?

“Então, se um profeta fala para você uma coisa que contradiz a Palavra, logo ele não é profeta de Deus. Porque contradiz a Palavra”, esclarece o Bispo. “Deus fala conosco hoje através do Seu Espírito, através de Sua Palavra”.

Inteligência e Fé

O programa “Inteligência e Fé” é apresentado de segunda a sexta-feira pelo Bispo Renato Cardoso, às 8h. Durante o programa, o Bispo e seus convidados esclarecem dúvidas como a enviada por Ana Paula.

Se você tem questões a respeito do Espírito Santo e da Palavra de Deus, ouça o programa, que é transmitido ao vivo pela Rede Aleluia. Envie suas perguntas. A reprise acontece também de segunda a sexta-feira, às 12h.

imagem do author
Colaborador

Andre Batista / Imagem: iStock