Rede aleluia
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCabo FrioCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta Redonda
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão João da Boa VistaSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 21 de dezembro de 2018 - 10:41


Profetas endemoninhados: como reconhecê-los

Bispo Renato Cardoso fala a respeito. Confira

A Bíblia afirma que, no Fim dos Tempos, surgirão falsos profetas. Esses profetas endemoninhados dirão estar agindo em nome de Deus, quando, na verdade, estarão a mando do diabo. Veja o que o Evangelho diz:

Porque se levantarão falsos cristos, e falsos profetas, e farão sinais e prodígios, para enganarem, se for possível, até os escolhidos”. Marcos 13:22

Durante o programa “Inteligência e Fé”, o Bispo Renato Cardoso abordou o tema. Partindo de uma questão enviada pela ouvinte Ana Paula, ele explicou como reconhecer esses falsos profetas e não cair em suas armadilhas.

Como os profetas endemoninhados enganam Ana Paula

A ouvinte pediu orientação sobre sua vida amorosa:

“Encontrei uma pessoa que me completa, me entende, minha família o ama de coração. Porém, esse rapaz só me vê como amiga. Já me declarei e doeu muito ver que ele só quer amizade”.

De acordo com ela, “vários profetas” disseram para a jovem aguardar, pois Deus ouvirá e atenderá seu coração:

“Sofro muito. Às vezes, penso em abandonar esse sentimento, mas então surge um profeta e fala a mesma coisa: para aguardar.”

Quem eles realmente são

A resposta do Bispo Renato à Ana Paula foi clara: “Esses profetas são endemoninhados. Porque eles querem falar o que vai agradar você. É isso. Muitos dos chamados profetas não estão profetizando a Palavra de Deus. Estão profetizando o que vem na cabeça deles”.

Conforme explica o Bispo, esses pseudoprofetas querem, na verdade, controlar Ana Paula. Certamente, fazem o mesmo com inúmeras outras pessoas. Como forma de controle, eles “profetizam” apenas o que as pessoas querem ouvir. Dessa maneira, as pessoas sequer tomam decisões sem consultá-los.

“Eles tomam o lugar de Deus. Isso é papel do Espírito Santo. Quem os ouve, coloca os tais profetas no lugar do Espírito Santo”, afirma o Bispo.

Como reconhecer os profetas endemoninhados e se proteger

O caso de Ana Paula é relativo à vida sentimental. Mas esses profetas endemoninhados agem em relação à vida profissional, espiritual, familiar e nas demais áreas. Por isso, é muito importante reconhecê-los e se proteger.

No caso de Ana Paula, por exemplo, fica claro que, quanto mais ela os ouve, mais ela sofre. Mas Deus não guia a pessoa ao sofrimento. Se isso está acontecendo é porque a moça está dando ouvidos a enganadores.

“O que você tem que fazer é parar de ouvir esses profetas e ser sincera. Usar sua cabeça, sua inteligência e entender: a Palavra de Deus não se contradiz”, afirma o Bispo Renato.

A Bíblia afirma que quem segue a vontade de Deus é agraciado pelo Espírito Santo. Como poderia, então, um profeta verdadeiro ordenar que Ana Paula mantivesse um sentimento que a machuca?

“Então, se um profeta fala para você uma coisa que contradiz a Palavra, logo ele não é profeta de Deus. Porque contradiz a Palavra”, esclarece o Bispo. “Deus fala conosco hoje através do Seu Espírito, através de Sua Palavra”.

Inteligência e Fé

O programa “Inteligência e Fé” é apresentado de segunda a sexta-feira pelo Bispo Renato Cardoso, às 8h. Durante o programa, o Bispo e seus convidados esclarecem dúvidas como a enviada por Ana Paula.

Se você tem questões a respeito do Espírito Santo e da Palavra de Deus, ouça o programa, que é transmitido ao vivo pela Rede Aleluia. Envie suas perguntas. A reprise acontece também de segunda a sexta-feira, às 12h.


  • Andre Batista / Imagem: iStock 


reportar erro