Profeta Natan, a ligação do povo com Deus
Ator Felipe Cunha fala sobre o papel do personagem no reinado de Davi
A comunicação sempre foi um elemento essencial de Deus com o seu povo e, por isso, o Altíssimo elege os Seus escolhidos para falar em Seu nome e O representar nesta Terra. Foi assim com o profeta Samuel, durante o reinado de Saul (Carlo Porto), e também será com Natan (Felipe Cunha) no reinado de Davi (Cirillo Luna) ilustrado na sexta temporada da série Reis: A Conquista.
Escolhido por Deus como intermediador de Israel, o profeta acompanhou o passo a passo de Davi ao longo de sua trajetória e esteve junto a ele em todos os momentos: nas lutas, conquistas, entre os inúmeros desafios que o cercavam.
Natan era a conexão do povo com Deus: “Ele era aquela pessoa responsável por promover o encontro da palavra com a ação. Ele conduz as pessoas, ele conduzia Davi pelo melhor caminho e a comunidade que também vivia em torno deles. Era a ligação, de fato, do povo com Deus”, conta o ator Felipe Cunha em entrevista à Record TV.
Assista à entrevista:
Ver essa foto no Instagram
Nos dias de hoje:
As Escrituras Sagradas revelam o poder da fé gerada naqueles que ouvem e obedecem a voz de Deus (Romanos 10.17). Poder este capaz de gerar naqueles que creem uma fé inabalável e uma vida correspondente à vontade do Altíssimo para nós.
Sendo assim, Deus ainda elege para si aqueles que viverão a missão de guiar o Seu povo escolhido a viver corretamente e alcançar a Eternidade. Cabe a cada um a escolha em ouvir a Sua voz: “tudo sempre vai depender do ouvinte. Se for como Davi, vai ouvir, aceitar e praticar a orientação”, comenta a autora Cristiane Cardoso.
Acompanhe a trajetória do profeta e a história de Davi nos próximos episódios de Reis – A Conquista, de segunda a sexta, às 21h, pelo Univer Vídeo ou na tela da Record TV.
English
Espanhol
Italiano
Haiti
Francês
Russo