Professor gay contrata barriga de aluguel: “Meu sonho era ser pai”

David Watkins é um dos primeiros a se beneficiar da nova legislação inglesa

Imagem de capa - Professor gay contrata barriga de aluguel: “Meu sonho era ser pai”

O site inglês Daily Mail publicou no último dia 27 de janeiro uma entrevista com o professor David Watkins, de 42 anos de idade. Ele é um dos primeiros homens solteiros na Inglaterra a conseguir a utilizar legalmente uma “barriga de aluguel” para se tornar pai.

Até janeiro de 2019, somente casados podiam realizar o pagamento à mulher que gestasse o bebê inseminado artificialmente. Desde então, qualquer pessoa pode realizar o processo dentro da lei, o que gerou celebração na comunidade LGBTQIA+, a qual Watkins faz parte. Ao Daily Mail, ele contou:

“Eu costumava invejar os pais que vinham pegar seus filhos no final do dia de aula e colocá-los nos ombros […] Eu me tornei completamente impressionado com a ideia de me tornar pai, mas nunca encontrei um homem que compartilhasse o mesmo desejo.”

Por isso, mesmo sem se casar, Watkins utilizou a nova lei para contratar uma barriga de aluguel. O bebê nasceu em julho de 2020.

A Inglaterra não é o único país a adotar uma agenda voltada à ideologia de gênero. Assim que assumiu a presidência dos Estados Unidos da América, há poucos dias, Joe Biden também alterou leis para que o grupo LGBTQIA+ fosse beneficiado. Clique aqui e saiba mais sobre o assunto.

imagem do author
Colaborador

Redação / Foto: Getty Images