Problemas sociais estão piorando durante isolamento

Imagem de capa - Problemas sociais estão piorando durante isolamento

Se por um lado a estratégia de isolamento social (quarentena) veio para combater a pandemia da COVID-19, por outro, ela também trouxe más consequências.

Só para ilustrar, a violência doméstica aumentou no período e a Organização Mundial da Saúde (OMS) já havia demonstrado preocupação sobre o uso abusivo de álcool ou outras drogas por causa do estresse gerado pelo confinamento e pelos noticiários.

Confira também o livro “Eu venci a depressão”, da Dra. Eunice Higuchi

Este cenário gera um questionamento: qual será o futuro pós-quarentena para uma sociedade repleta de problemas emocionais e psicológicos?

“Nós temos visto que esta quarentena está acentuando os problemas que já existiam na família, entre os casais, no consumo de álcool e drogas também. Em outras palavras, ela potencializou esses problemas, além da depressão. Pessoas estão ainda pior com o pânico por tudo o que tem sido noticiado. Então, as pessoas estão mergulhadas no terror”, observou o Bispo Adilson Silva, durante a programação “Inteligência e fé“, do dia 5 de maio.

O que fazer?

Diante disso, o Bispo Adilson orientou que é extremamente importante que a pessoa busque ajuda em Deus, neste momento difícil, antes que a situação piore.

“Quanto mais longe você fica de Deus, maiores são suas dúvidas e mais você se esfria em sua fé. Então, é por meio da fé que Deus Se manifesta”, aconselhou.

Por isso, não perca tempo. Receba um atendimento individual em uma Universal mais próxima de sua casa ou, se preferir, converse pelo Pastor Online. Acompanhe também a programação diária da Universal que é transmitida pelas redes sociais, pelos canais de televisão 21, CNT e Rede Família, além da Rede Aleluia de rádio.

Assista também como foi a mensagem do “Inteligência e fé” na íntegra:

imagem do author
Colaborador

Daniel Cruz/ Foto: Getty Images