Presidente Jair Bolsonaro deseja incentivar a atuação de grandes templos

Ele solicitou uma minuta de decreto para o Ministério de Minas e Energia. Saiba mais

Imagem de capa - Presidente Jair Bolsonaro deseja incentivar a atuação de grandes templos

O presidente Jair Bolsonaro deseja apoiar as grandes construções religiosas brasileiras de forma ampla concedendo um subsídio para as contas de energia. Basicamente, o incentivo reduziria os gastos com o serviço de luz utilizado pelas edificações.

Bolsonaro solicitou que o Ministério de Minas e Energia fizesse uma minuta de decreto sobre o tema e o encaminhasse para o Ministério da Economia, conduzido por Paulo Guedes.

Benefícios sociais

A medida será positiva na medida em que trará retorno para a sociedade. Pois, a atuação da Universal, por exemplo, tem promovido um intenso trabalho de ações sociais por todo o Brasil.

Já são mais de 10 milhões de pessoas beneficiadas pelos programas sociais da Universal. Isso é o equivalente a quase o número de beneficiados pelo programa Bolsa Família, no segundo semestre do ano passado.

Entretanto, é importante observar que todo o trabalho de assistencialismo para a população vai muito além. Porque, por meio dessa atuação, as pessoas são apresentadas à proposta de uma mudança de mentalidade. O que pode gerar consequências positivas também no longo prazo para a sociedade.

Tamanho é o reconhecimento do Estado para com as ações sociais da Universal, que em novembro do ano passado, o grupo Universal nos Presídios (UNP) foi convidado para participar da inauguração do Complexo Penitenciário de Vitória do Xingu, localizado no Pará. O convite foi em memória ao apoio que os voluntários prestaram aos familiares e amigos de detentos durante uma rebelião que ocorreu em julho do mesmo ano.

Semelhantemente, em dezembro último, o outro programa social da Universal, o Grupo da Saúde, realizou uma grande doação de sangue abastecendo quase 300 hemocentros.

Ainda no mesmo mês, o grupo Força Jovem Universal (FJU), por meio do Projeto Help, promoveu o “Dia Nacional do Desabafo”, em todas as capitais brasileiras e em centenas de outras cidades. O objetivo foi oferecer apoio emocional para a população. Pois, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o Brasil tem mais de 12 milhões de pessoas com depressão.

Esses são só alguns dos exemplos, você pode conferir mais informações clicando aqui.

imagem do author
Colaborador

Daniel Cruz / Foto: Reprodução Facebook