Rede aleluia
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCabo FrioCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta Redonda
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão João da Boa VistaSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 10 de janeiro de 2020 - 12:44


Presidente Jair Bolsonaro deseja incentivar a atuação de grandes templos

Ele solicitou uma minuta de decreto para o Ministério de Minas e Energia. Saiba mais

O presidente Jair Bolsonaro deseja apoiar as grandes construções religiosas brasileiras de forma ampla concedendo um subsídio para as contas de energia. Basicamente, o incentivo reduziria os gastos com o serviço de luz utilizado pelas edificações.

Bolsonaro solicitou que o Ministério de Minas e Energia fizesse uma minuta de decreto sobre o tema e o encaminhasse para o Ministério da Economia, conduzido por Paulo Guedes.

Benefícios sociais

A medida será positiva na medida em que trará retorno para a sociedade. Pois, a atuação da Universal, por exemplo, tem promovido um intenso trabalho de ações sociais por todo o Brasil.

Já são mais de 10 milhões de pessoas beneficiadas pelos programas sociais da Universal. Isso é o equivalente a quase o número de beneficiados pelo programa Bolsa Família, no segundo semestre do ano passado.

Entretanto, é importante observar que todo o trabalho de assistencialismo para a população vai muito além. Porque, por meio dessa atuação, as pessoas são apresentadas à proposta de uma mudança de mentalidade. O que pode gerar consequências positivas também no longo prazo para a sociedade.

Tamanho é o reconhecimento do Estado para com as ações sociais da Universal, que em novembro do ano passado, o grupo Universal nos Presídios (UNP) foi convidado para participar da inauguração do Complexo Penitenciário de Vitória do Xingu, localizado no Pará. O convite foi em memória ao apoio que os voluntários prestaram aos familiares e amigos de detentos durante uma rebelião que ocorreu em julho do mesmo ano.

Semelhantemente, em dezembro último, o outro programa social da Universal, o Grupo da Saúde, realizou uma grande doação de sangue abastecendo quase 300 hemocentros.

Ainda no mesmo mês, o grupo Força Jovem Universal (FJU), por meio do Projeto Help, promoveu o “Dia Nacional do Desabafo”, em todas as capitais brasileiras e em centenas de outras cidades. O objetivo foi oferecer apoio emocional para a população. Pois, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o Brasil tem mais de 12 milhões de pessoas com depressão.

Esses são só alguns dos exemplos, você pode conferir mais informações clicando aqui.


  • Daniel Cruz / Foto: Reprodução Facebook 


reportar erro