Prepare-se: vem aí a Family Walk

Evento promove momento de diálogo e união entre pais e filhos. Saiba mais

Imagem de capa - Prepare-se: vem aí a Family Walk

Algumas das principais redes sociais ficaram fora do ar na última segunda-feira (4) por 7 horas. O que não faltou foram piadas e memes sobre o assunto, como por exemplo dizendo que especialmente os jovens finalmente perceberam que têm outras pessoas dividindo a casa com eles (foto abaixo).

Brincadeiras à parte, a internet tem preenchido boa parte do tempo da maioria das pessoas. As pessoas conseguem se comunicar com pessoas do mundo todo, mas se esquecem de manter diálogo com quem é da própria família.

Para ajudar a mudar esse cenário, o grupo Força Teen Universal (FTU) promoverá no dia 23/10 a Family Walk – Caminhada da Família. É a oportunidade perfeita para reunir aqueles que você ama e dar início a uma boa conversa.

O idealizador do evento e responsável pelo trabalho do FTU, Pastor Walber Barboza explica que o momento terá um formato parecido com a Caminhada do Amor, voltado para casais.

“O objetivo é tirar tempo de qualidade para a família, sair do mundo virtual, fomentar o lazer saudável e, assim, fortalecer os vínculos afetivos. Haverá uma revista tratando sobre o uso inteligente da tecnologia, dicas para o crescimento dos adolescentes e também perguntas objetivas entre pais e filhos”, fala.

Diálogo e diversão

O pastor acrescenta que a família pode e deve usar a criatividade para que o momento seja o mais agradável possível. Levar os pets, realizar um piquenique, brincadeiras, estar em contato com a natureza.

“Pais inteligentes ouvem seus filhos, filhos inteligentes ouvem seus pais. Entre lockdowns e tantas restrições, as famílias poderão tomar um tempo para estar em contato com a natureza. Em São Paulo, capital, estaremos no Parque Ibirapuera, às 9h,  mas a família pode ir ao parque mais próximo”, diz.

Para ter mais informações sobre o evento, acompanhe as redes sociais do FTU Brasil.

Retire seu guia sobre a Family Walk e questionário em um dos polos do FTU espalhados por todo o País.

Além disso, você também pode imprimir o questionário abaixo e levar na caminhada:

imagem do author
Colaborador

Rafaella Rizzo / Fotos: iStock – Reprodução