Preocupada com a vida?

A intimidade e a confiança em Deus podem trazer paz e solução para os seus problemas

Quando se convertem ao cristianismo, algumas pessoas acreditam que, a partir do momento que se entregam a Deus, terão uma vida perfeita, sem problemas, perseguições ou adversidades. No entanto não é bem isso o que acontece. Quem segue Jesus passa pelo que Ele passou, mas, com fé e confiança no Senhor, tem a segurança necessária para enfrentar dificuldades e a certeza da vitória, como Ele mesmo afirmou em João 16.33: “Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo”.

Muitas mulheres vivem aflitas com preocupações, com cobranças diárias e, por isso, deixam a confiança em Deus de lado e acabam sufocadas pelos problemas. Algumas passam o dia preocupadas com as contas a pagar, as compras que vão fazer e até mesmo com o que falam delas. Há ainda as preocupações relacionadas a ser uma boa esposa, funcionária, mãe e filha.

Além de causar problemas emocionais e físicos, o excesso de preocupação afeta diretamente a vida espiritual. Com o enfraquecimento da fé, muitas se deixam guiar pela emoção, pois ficam perdidas. Então, como uma mulher pode evitar que as preocupações se tornem o centro de sua vida?

A solução
A confiança em Deus é a melhor escolha para a mulher que busca paz e tranquilidade. Ela é consequência de uma vida de intimidade com o Altíssimo, a exemplo de Jesus, que, mesmo diante de perseguições, não se preocupou com nada nem deixou de confiar em Deus, pois conhecia sua missão e confiava que o Pai Lhe daria direção em tudo. Em uma meditação disponível no Univer Vídeo, a colunista Cristiane Cardoso abordou esse assunto com base em Salmos 3, que mostra que, diante dos inimigos, Davi encontrou segurança em Deus.: “Com a minha voz clamei ao Senhor, e ouviu-me desde o seu santo monte. Eu me deitei e dormi; acordei, porque o Senhor me sustentou” (Salmos 3.4-5).

Cristiane comentou que cada mulher precisa ficar atenta não só aos problemas visíveis, mas também à forma como o mal trabalha para afetar sua vida e à ação de fé que tomará diante dos problemas. “Davi, mesmo diante de muitos inimigos, deitava e dormia, pois entregava tudo a Deus e confiava que Ele o justificaria. E é essa intimidade que temos que ter com o Altíssimo, pois, quando há muita preocupação, não há intimidade com Ele”, disse.

A força da mulher cristã está na sua relação com Deus, pois, quando busca nEle forças e direção, recebe a sabedoria dEle para lidar com tudo. “Quando eu sirvo a Deus, Ele se encarrega de cuidar dos meus inimigos e problemas e é por isso que há essa confiança na justiça e no cuidado dEle. Eu não me preocupo com o que falam de mim, pois confio na justiça de Deus e sei que Ele está cuidando de tudo e por isso tenho paz”, ensinou.

Quando você tem esse relacionamento com o Senhor, Ele se torna seu escudo contra os problemas. “Se você pegar seu escudo, que é Deus, se você usar a Armadura da fé, você vai conseguir deitar, dormir, acordar e se sentir sustentada para um novo dia e novos desafios”, concluiu Cristiane.

imagem do author
Colaborador

Camila Teodoro / Foto: getty images