Rede aleluia
Preocupada com a vida?
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
GaranhunsRecife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta RedondaCabo Frio
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCaraguatatubaCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 19 de Junho de 2022 - 00:05


Preocupada com a vida?

A intimidade e a confiança em Deus podem trazer paz e solução para os seus problemas

Preocupada com a vida?

Quando se convertem ao cristianismo, algumas pessoas acreditam que, a partir do momento que se entregam a Deus, terão uma vida perfeita, sem problemas, perseguições ou adversidades. No entanto não é bem isso o que acontece. Quem segue Jesus passa pelo que Ele passou, mas, com fé e confiança no Senhor, tem a segurança necessária para enfrentar dificuldades e a certeza da vitória, como Ele mesmo afirmou em João 16.33: “Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo”.

Muitas mulheres vivem aflitas com preocupações, com cobranças diárias e, por isso, deixam a confiança em Deus de lado e acabam sufocadas pelos problemas. Algumas passam o dia preocupadas com as contas a pagar, as compras que vão fazer e até mesmo com o que falam delas. Há ainda as preocupações relacionadas a ser uma boa esposa, funcionária, mãe e filha.

Além de causar problemas emocionais e físicos, o excesso de preocupação afeta diretamente a vida espiritual. Com o enfraquecimento da fé, muitas se deixam guiar pela emoção, pois ficam perdidas. Então, como uma mulher pode evitar que as preocupações se tornem o centro de sua vida?

A solução
A confiança em Deus é a melhor escolha para a mulher que busca paz e tranquilidade. Ela é consequência de uma vida de intimidade com o Altíssimo, a exemplo de Jesus, que, mesmo diante de perseguições, não se preocupou com nada nem deixou de confiar em Deus, pois conhecia sua missão e confiava que o Pai Lhe daria direção em tudo. Em uma meditação disponível no Univer Vídeo, a colunista Cristiane Cardoso abordou esse assunto com base em Salmos 3, que mostra que, diante dos inimigos, Davi encontrou segurança em Deus.: “Com a minha voz clamei ao Senhor, e ouviu-me desde o seu santo monte. Eu me deitei e dormi; acordei, porque o Senhor me sustentou” (Salmos 3.4-5).

Cristiane comentou que cada mulher precisa ficar atenta não só aos problemas visíveis, mas também à forma como o mal trabalha para afetar sua vida e à ação de fé que tomará diante dos problemas. “Davi, mesmo diante de muitos inimigos, deitava e dormia, pois entregava tudo a Deus e confiava que Ele o justificaria. E é essa intimidade que temos que ter com o Altíssimo, pois, quando há muita preocupação, não há intimidade com Ele”, disse.

A força da mulher cristã está na sua relação com Deus, pois, quando busca nEle forças e direção, recebe a sabedoria dEle para lidar com tudo. “Quando eu sirvo a Deus, Ele se encarrega de cuidar dos meus inimigos e problemas e é por isso que há essa confiança na justiça e no cuidado dEle. Eu não me preocupo com o que falam de mim, pois confio na justiça de Deus e sei que Ele está cuidando de tudo e por isso tenho paz”, ensinou.

Quando você tem esse relacionamento com o Senhor, Ele se torna seu escudo contra os problemas. “Se você pegar seu escudo, que é Deus, se você usar a Armadura da fé, você vai conseguir deitar, dormir, acordar e se sentir sustentada para um novo dia e novos desafios”, concluiu Cristiane.


Preocupada com a vida?
  • Camila Teodoro / Foto: getty images 


reportar erro