Post Malone, rapper americano, tatua o rosto por se achar feio demais
Quando nascemos de Deus, não existe problema de autoestima. Entenda
Querendo ou não, crescemos em uma sociedade onde existem padrões de beleza que são aprendidos desde a infância, sendo constantemente reafirmados pela mídia. Para quem não se encaixa nesses “padrões”, a baixa autoestima é comum, chegando a crer que não conseguirá, por exemplo, conquistar a pessoa por quem está interessado.
Recentemente, o rapper americano, Post Malone, declarou que tatuou o rosto por se sentir inseguro com a própria aparência. Segundo ele, o ato de tatuar seria para tentar elevar a autoestima.
No rosto do rapper é possível ler as frases: “fique longe” e “sempre cansado”, ambas em inglês. Além disso, um arame farpado, uma espada, cartas de baralho e também uma motosserra, fazem parte da coleção de desenhos.
Em entrevista à revista americana GQ, o artista disse: “talvez isso venha de um lugar de insegurança, onde eu não gosto da minha aparência, então eu vou colocar algo legal lá para que eu possa me olhar e dizer: ‘você parece legal, garoto’ e ter um pouco de autoconfiança, quando se trata da minha aparência”, completou.
Baixa autoestima e o vazio da alma
Assim como Post Malone, inúmeras pessoas vivem insatisfeitas com o corpo. É inegável que problemas de baixa autoestima podem desestabilizar alguém, seja um cantor famoso que tem recursos financeiros para mudar o que quiser ou um cidadão comum.
É da natureza humana se comparar com o que julga belo. Estar dentro do padrão ou pelo menos se sentir bem com o que vê no espelho, leva milhões de pessoas pelo mundo a se submeterem a intervenções estéticas.
O número de pessoas descontentes com o próprio corpo é tão grande que, de acordo com a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), se comparado com 2014, o ano de 2019 registrou um aumento de 23% em intervenções reconstrutoras e 8% em intervenções estéticas.
Embora gastem dinheiro para encontrar a segurança na aparência, não conseguem se satisfazer com a imagem que apresentam ao mundo. Isso as leva a entrar num círculo vicioso que passa de intervenção em intervenção que nunca chega à aparência ideal.
Com isso, o ser humano acaba se esquecendo da beleza que realmente importa. Na Bíblia, o próprio Deus falou ao profeta Samuel que Ele não enxerga como o ser humano. Veja no versículo a seguir:
“{…} Porque o Senhor não vê como vê o homem, pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o Senhor olha para o coração.” I Samuel 16:7
Para Deus, o que importa é o quanto a pessoa é bela por dentro. Aliás, quem gasta seu tempo sendo bela para Deus, automaticamente, passa a entender que seu corpo é templo dEle e começa a amá-lo, independentemente se está dentro do padrão de beleza ou não.
Quem precisa mudar todo o corpo para se sentir bem consigo mesmo ainda não entendeu a importância de ter a beleza interior. Em recente vídeo nas redes sociais, o Bispo Edir Macedo explicou que o corpo voltará para a terra e aquele que investiu na sua alma, encontrará a salvação.
“A pessoa que investiu em sua alma e a entregou para Jesus, vai direto para o céu. Mas as que investem no corpo e esquecem da alma, vão para o inferno”, alertou o Bispo Macedo.
Entenda: não quer dizer que você não deve se cuidar e manter uma boa aparência. Afinal de contas, quem carrega o Espírito do Altíssimo sabe que é um representante do Seu Reino. Mas não se deve colocar 100% de forças na aparência física e se esquecer da mais importante, pois no final de tudo restará apenas a alma.
Assista a mensagem abaixo:
A Escola da Fé Inteligente
Todas as quartas-feiras, na Universal, acontece a Escola da Fé inteligente. Nela, você entenderá como usar sua fé de forma funcional para preencher o vazio da alma e elevar sua autoestima. Participe de uma reunião na Universal mais próxima de sua casa. Clique aqui e veja o endereço.
Caso esteja em São Paulo, vá ao Templo de Salomão, que fica localizado na Avenida Celso Garcia, 605, bairro do Brás, zona leste.
English
Espanhol
Italiano
Haiti
Francês
Russo