Por que precisamos do Espírito Santo?

Bispo Edir Macedo esclarece sobre o tema em novo livro. Confira

Imagem de capa - Por que precisamos do Espírito Santo?

Ao longo do Jejum de Daniel, somos conscientizados sobre a existência do Espírito Santo e o Seu batismo (que é Deus habitando dentro de nós).

No livro “O Ministério do Espírito Santo“, o Bispo Edir Macedo ensina: “Dentre as muitas razões de necessitarmos do batismo com o Espírito Santo estão a certeza da salvação eterna da alma, a certeza de que Deus – Pai do Senhor Jesus Cristo – é também nosso Pai e a convicção de que, um dia, estaremos eternamente com Ele. Essas garantias só podem ser concedidas pelo Espírito de Deus dentro de nós”.

A real condição humana

Primeiramente, vale lembrar que toda a humanidade herdou de Adão e Eva a natureza decaída, pecadora (1 Coríntios 15:22). Portanto, cada pessoa que vem a este mundo, já nasce condenada espiritualmente (Romanos 3:10). Foi por isso que o Senhor Jesus disse que quem é nascido da carne é carne (João 3:6). Porém, nesta mesma passagem bíblica, o Deus-Filho explica que a pessoa precisa nascer no Reino de Deus, ou seja, do Espírito (João 3:6). Assim como na Terra, o filho herda as características do pai; no Reino de Deus, o filho herda as características da Trindade Celestial. E esse nascimento é promovido pelo Espírito Santo. Como consequência, a pessoa se torna regenerada (Romanos 5:1). Ela passa a gerar frutos de justiça (que alimentam os abatidos de espírito) e se torna cada vez mais parecida com o Primogênito do Deus-Pai, o Senhor Jesus (Gálatas 5:22 e Romanos 8:29).

Leia também: O que a Bíblia revela sobre a sua alma?

O Bispo Macedo também destaca que a maioria que se diz cristã tem abandonado a fé por seus próprios motivos que, na verdade, se devem à ausência do batismo com o Espírito Santo. “Quer dizer, começaram muito bem no primeiro amor; porém, acabaram negando a fé por não suportarem as tribulações”.

Desse modo, o batismo com o Espírito Santo é uma condição para sermos membros do corpo de Cristo.

Jejum de Daniel

Por isso, durante este propósito especial (e até mesmo após ele), invista na sua comunhão com o Espírito Santo. Para isso, você pode se alimentar com conteúdos que vão lhe ajudar na conexão com Ele. Entre eles, por exemplo, há a série especial sobre o tema “Como receber o Espírito Santo em 21 dias“, disponível na plataforma Univer Vídeo, além do novo livro do Bispo Edir Macedo intitulado “O Ministério do Espírito Santo”. Igualmente, prepare-se para a Festa das Bodas do Cordeiro de Deus.

imagem do author
Colaborador

Daniel Cruz / Foto: Reprodução Record TV