Por que os dias maus são mais importantes que os dias bons

Reflita sobre esta mensagem do Bispo Renato Cardoso

Ninguém gosta de se imaginar em uma situação ruim. O “dia mau”, segundo a Bíblia, pode durar algumas horas ou até anos. Contudo, o problema principal é que a nossa má reação em um momento como esse pode nos trazer consequências irreversíveis para o resto de nossas vidas.

O quadro geral:

  • “Nos ‘dias bons’, tudo o que você precisa é navegar pelas águas tranquilas, seguir o curso do vento, da brisa, do mar calmo. Você está desfrutando de trabalhos de anos anteriores. Naquele dia, você tem pouco a fazer (a não ser se alegrar e celebrar). Mas, no ‘dia mau’, você tem que prestar muita atenção, porque o que você fizer poderá perpetuá-lo e acabar com a maioria dos seus ‘dias bons’. Então, o que você faz no ‘dia mau’ é muito importante. E, por isso, esses dias são mais importantes que os ‘dias bons'”, disse o Bispo Renato Cardoso, durante a programação Inteligência e Fé, do dia 4 de agosto.
  • Vale observar que o “dia mau” não é apenas um dia ruim, é um momento decisivo, é um acontecimento que abala a nossa vida. Diante dessa situação, algumas pessoas podem até pensar em desistir da fé, de um projeto ou até da própria existência. São sentimentos extremamente negativos.

O que fazer:

Nesta situação, devemos nos manter conectados com Deus para que possamos ouvir qual é a orientação dEle para a nossa vida. Nesse dia, temos que estar acima do que sentimos de ruim. “Cuidado. O que você precisa no ‘dia mau’ é colocar os seus joelhos no chão, o seu rosto no pó, pedir a Deus forças e direção para que você faça o que você tem que fazer. Faça o certo e não aquilo que você está sentindo vontade de fazer”, aconselhou o Bispo.

imagem do author
Colaborador

Da Redação / Foto: iStock