Rede aleluia
Por que o diabo usa, especificamente, a mentira?
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta RedondaCabo Frio
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão João da Boa VistaSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 7 de Junho de 2021 - 17:25


Por que o diabo usa, especificamente, a mentira?

Confira esta meditação do Bispo Renato Cardoso e reflita sobre o tema

Por que o diabo usa, especificamente, a mentira?

A mentira é a arma predileta do diabo. O próprio Senhor Jesus disse: “… Ele [o diabo] foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira.” João 8:44

“Então, o diabo usa a mentira como uma arma para enganar, para destruir as pessoas. Ele é o oposto de Deus, que é a verdade. O Senhor Jesus é o caminho, a verdade e a vida (João 14:6). O diabo é o abismo, a mentira e a morte”, explicou o Bispo Renato Cardoso, durante a programação “Inteligência e fé“, do dia 7 de junho.

Em seguida, o Bispo Renato acrescentou o questionamento: por que o diabo usa, especificamente, esta arma?

“Nós vamos usar a arma que tem mais eficácia contra o inimigo. A resposta é a seguinte: o ser humano tem mais facilidade para acreditar na mentira do que na verdade”, analisou o Bispo.

As pessoas creem na mentira

Em outras palavras, quando a notícia é muito boa, as pessoas não acreditam. Elas ficam céticas. Algumas até dizem: “só acredito vendo”.

Provavelmente, você nunca ouviu alguém dizendo: “isso é ruim demais para ser mentira”, duvidando daquilo. Ou seja, quanto pior a mentira mais as pessoas creem.

Mas, na Bíblia está escrito: “Porque todo aquele que faz o mal odeia a luz, e não vem para a luz, para que as suas obras não sejam reprovadas. Mas quem pratica a verdade vem para a luz, a fim de que as suas obras sejam manifestas, porque são feitas em Deus.” João 3:20-21

“Então, quem é da verdade não tem o que temer, é transparente, não se esconde. Mas quem faz o mal, gosta das trevas, porque as trevas encobrem as suas más obras”, ensinou o Bispo.

O mesmo mecanismo ocorre com as fake news: as pessoas compartilham sem saber se é verdade ou não se importam em propagar a mentira.

Viva na verdade

Portanto, não é que você deva ser uma pessoa cética, mas tenha a consciência de que você vive em um mundo teatral, em que muitos encenam suas ações. Porque o mundo está nas mãos do pai da mentira, e a mentira é a sua arma predileta.

Como seguidores da Palavra de Deus, nós precisamos viver na verdade e precisamos ficar atentos para não aceitarmos as mentiras que o diabo nos apresenta.

Para conferir esta e outras mensagens do Bispo Renato Cardoso, acompanhe as atualizações na página oficial do Youtube.


Por que o diabo usa, especificamente, a mentira?
  • Da Redação / Foto: Thinkstock 


reportar erro