Por que muitos homens fogem diante dos problemas?

Em reunião realizada no domingo último (9), no Templo de Salomão, Bispo Renato Cardoso falou sobre o assunto. Confira o vídeo com a mensagem na íntegra

Imagem de capa - Por que muitos homens fogem diante dos problemas?

Em reunião realizada no Templo de Salomão, no domingo último (9) – data em que se comemorou também o Dia dos Pais -, o Bispo Renato Cardoso falou especialmente com os homens. Durante a mensagem, ele dissertou sobre a falta de responsabilidade daqueles que fogem diante dos seus problemas. Homens que não enfrentam as situações e as adversidades e acabam, com isso, até mesmo, destruindo os seus relacionamentos familiares.

Ele explicou que o termo “vagabundo”, por exemplo, na Bíblia não é usado de forma pejorativa como conhecemos hoje, que se refere a uma pessoa que não trabalha. “Mas, no caso de Caim, a palavra vagabundo vem do vagar, uma pessoa que vagueia (…) no sentido original da palavra não é a pessoa que fica sem fazer nada. É a pessoa que não tem direção, não tem um norte para a sua vida”, comentou o Bispo, se referindo à maldição de Caim.

“Fugitivo e vagabundo serás na terra”. Gênesis 4: 12

Ainda segundo o Bispo Renato, hoje, muitos homens agem como se fossem descendentes espirituais de Caim. Vivem como vagabundos, fugitivos, sem direção, ou seja, escapando de seus compromissos e se omitindo de suas responsabilidades.

“Eu tinha metade dessa maldição (…) no que diz respeito ao meu casamento, eu fugia do problema, nem reconhecia que havia um. E toda vez que ela (Cristiane) trazia um problema para mim, eu dava de ombros. Arrumava um jeito de jogar o problema de volta para ela e dizer que tinha alguma coisa mais importante para fazer e deixava para lá”, disse.

O homem enfrenta

Muitos homens não assumem o seu papel de marido e nem as responsabilidades dentro do casamento. Por exemplo, não mostram atitude e não tomam iniciativa nos projetos da casa ou diante dos problemas. Nesse momento, a mulher assume e corre atrás de tudo para resolver.

A exemplo de Alexandre e Caroline (assista ao testemunho na íntegra abaixo) que estavam à beira do divórcio. Vendo a família se destruir, diante de tantas brigas conjugais, ele já havia feito as malas para sair de casa. Mas, ela decidiu buscar ajuda e lutou para transformar as suas vidas. Enquanto, a esposa reconheceu o problema e tomou uma decisão, por outro lado, o marido, em vez de prover uma direção para o relacionamento, fugiu da responsabilidade de zelar pelo seu próprio casamento.

“Quando a pessoa perde por não ter a humildade de buscar ajuda, perde não porque ela é fraca, ou o problema é mais forte, mas porque ela é orgulhosa. Não reconheceu que precisava de ajuda e não teve iniciativa. Quantos estão vivendo nessa fuga? (…) O homem não foge de nada, ele enfrenta, em vez de se esconder”, pontuou o Bispo.

Abaixo, assista ao vídeo com a mensagem na íntegra:

Jejum de Daniel

Você gostou dessa mensagem e quer ler mais sobre como transformar a sua vida? Participe do Jejum de Daniel. Essa é uma oportunidade única para quem deseja se aproximar do Altíssimo, ser selado com o Seu Espírito e/ou ser renovado por Ele.

Durante o propósito, aqueles que desejam ter uma experiência com Deus, abdicam de entretenimento e informações seculares para se dedicarem a conteúdos que fortalecem a fé. Assim, podem buscar a presença do Altíssimo e se envolver com a mensagem dEle. Saiba mais.

Ademais, a plataforma de streaming Univer Vídeo selecionou conteúdos especiais para o período do Jejum de Daniel. São dicas de filmes, séries e palestras a fim de proporcionar grandes lições de fé. Clique aqui e veja mais.

imagem do author
Colaborador

Redação / Foto: Getty Images