Por que muitos buscam a paz e nunca encontram?

O Bispo Renato Cardoso falou sobre o assunto, durante reunião da Escola da Fé Inteligente. Saiba mais

Imagem de capa - Por que muitos buscam a paz e nunca encontram?

Nesta quarta-feira, 7 de abril, o Bispo Renato Cardoso conduziu a reunião da Escola da Fé Inteligente, no Templo de Salomão, com transmissão pelas mídias da Universal.

Durante o encontro, o Bispo Renato falou sobre o porquê de muitos não conseguirem encontrar a paz. Ele esclareceu que “a paz interior é uma promessa Divina, um presente, um Dom de Deus”, por isso, uma pessoa pode “estar em guerras do lado de fora, mas estar em paz do lado de dentro”.

Para que isso aconteça, no entanto, é necessário que a pessoa tenha fé em Jesus, como mostram as Escrituras Sagradas. 

“Tendo sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo” Romanos 5:1

“Se por um lado a fé em Jesus traz a paz, por outro lado, por meio do pecado, nós temos dúvida, a consciência pesada pela culpa…”, explicou o Bispo.

Contudo, o Bispo esclareceu que, quando se trata de pecado, não há distinção. “Quando falamos em pecado, não estamos falando somente dos pecados capitais. A maioria das pessoas não comete esses pecados mais grosseiros, mas todos nós pecamos, e para Deus não existe diferença entre um pecado e outro”, esclareceu o Bispo.

Ele destacou ainda que muitas pessoas “não têm paz, porque não querem abandonar o pecado” e, por isso, o pecado as “mantém na dúvida”, o que as impede de encontrar a paz que tanto buscam.

Confira a reunião completa no vídeo abaixo:

imagem do author
Colaborador

Rafaela Dias / Foto: Reprodução