Por que muitas mulheres não conseguem mudar seu comportamento?

Em reunião realizada no domingo último (2) no Templo de Salomão, Cristiane Cardoso, falou sobre o assunto. Confira o vídeo com a mensagem na íntegra

Imagem de capa - Por que muitas mulheres não conseguem mudar seu comportamento?

Em reunião realizada no domingo último (2) no Templo de Salomão, Cristiane Cardoso falou especialmente com as mulheres que apresentam um tipo de comportamento mais agressivo, ansioso, nervoso e impulsivo em seus relacionamentos familiares. Mulheres que sabem o que têm que fazer mas, mesmo assim, não conseguem mudar.

Cristiane comentou sobre a própria experiência em relação ao seu comportamento nos primeiros anos de casamento. Ela se enxergava como uma vítima e colocava no marido a culpa para suas frustrações – até que decidiu mudar isso:

“Eu me via ciumenta porque o Renato (Cardoso) não me dava atenção, insegura porque ele não fazia eu me sentir segura (…) fraca porque o Renato não me ajudava, tudo era ele. Quando eu mudei, a primeira coisa que eu me lembro que aconteceu foi eu parar de me vitimizar”, contou.

Vitimização

Quando a pessoa se vê como vítima, ela acredita que nada pode mudar na sua vida. Segundo Cristiane, a vitimização hoje é algo que as pessoas glorificam e o mundo contribui com isso. E esse é um problema muito comum.

“Infelizmente, nós vivemos numa época em que muitas mulheres cresceram num lar desestruturado, não tiveram um pai presente, não tiveram carinho da mãe, passaram por abusos, por agressões, muita coisa ruim aconteceu na infância, numa época que era para ser inocente. Muitas crianças crescem com raiva, ódio, vítimas do que aconteceu. E, descontam essa frustração em outras pessoas. Elas não tiveram culpa daquilo (…) mas, com o tempo, passam a culpar todo mundo por seus comportamentos (…) e a ser uma vítima delas mesmas”, explicou.

Acompanhe a mensagem na íntegra no vídeo abaixo:

Jejum de Daniel

Você gostou dessa mensagem e quer ler mais sobre como transformar a sua vida? Participe do Jejum de Daniel. Essa é uma oportunidade única para quem deseja se aproximar do Altíssimo, ser selado com o Seu Espírito e/ou ser renovado por Ele.

Durante 21 dias, aqueles que desejam ter uma experiência com Deus, abdicarão de entretenimento e informações seculares para se dedicarem a conteúdos que fortaleçam a fé. Assim, poderão buscar a presença do Altíssimo e se envolver com a mensagem dEle. Saiba mais.

Ademais, a plataforma de streaming Univer Vídeo selecionou conteúdos especiais para o período do Jejum de Daniel. São dicas de filmes, séries e palestras a fim de proporcionar grandes lições de fé. Clique aqui e veja mais.

imagem do author
Colaborador

Redação / Foto: Getty Images