Por que investir na sua vida amorosa?

A Terapia do Amor é o lugar para alcançar a realização nesta área. Saiba mais

Imagem de capa - Por que investir na sua vida amorosa?

Quando olhamos para o cenário atual percebemos o quanto as pessoas não acreditam mais na área amorosa. Por causa das desilusões, muitas fazem escolhas erradas e têm atitudes que desvalorizam o verdadeiro amor, aquele que vem de Deus.

Por que  investir na sua vida amorosa?

A falta de credibilidade que dão a este amor verdadeiro vem de traumas e feridas internas e da tentativa frustrada de tentar curá-las com novos relacionamentos, que também não dão certo, e, por agir dessa forma, muitas pessoas acabam se desiludindo ainda mais.

É para ensinar as pessoas a se curarem internamente e aprenderem a viver o amor inteligente que existe a Terapia do Amor. São reuniões realizadas todas as quintasfeiras no Templo de Salomão, em São Paulo, e em todos os templos da Universal.

O Bispo Adilson Silva, que conduz as palestras no Templo de Salomão, destaca que o amor que é ensinado nos encontros tem base na razão e não nos sentimentos. “É o amor que se opõe ao amor pautado nas emoções. Ele vem do próprio Espírito do Amor. Quem recebe essa revelação passa a agir com a razão e não mais com o coração”, esclarece.

O Bispo ressalta que a Terapia do Amor é para todos: para os que estão solteiros e para os que já estão em um relacionamento. “Qualquer área da vida, para ser bem-sucedida, precisa de investimento. A Terapia do Amor é para pessoas comprometidas ou não que queiram alcançar a cura interior e também para aquelas que querem investir em si mesmas, aprendendo como conquistar e manter um relacionamento para a vida toda”, completa.

Ele afirma que muitas pessoas, até as que já são membros fiéis da Universal, ainda resistem ao convite de lutar pela vida amorosa. Contudo ele diz que é preciso cuidar deste aspecto para prevenir novos erros. “Muitos que chegam sofrendo com uma decepção lamentam por não terem vindo antes. Eles reconhecem que teriam feito tudo diferente se soubessem o que poderiam aprender aqui. Infelizmente, muitos têm o pensamento errôneo de que basta que um casal se ame para que tudo dê certo, mas não é assim. Na Terapia do Amor, as pessoas aprendem como se conduzir no relacionamento para fazer a correta manutenção do amor”, ensina.

Quebra da maldição
Atualmente, as palestras da Terapia do Amor abordam o tema: A quebra da maldição da vida amorosa. “Há muitos que não sabem que estão debaixo de uma maldição espiritual. E, por mais que tentem, não conseguem alcançar a felicidade nessa área. Além dos ensinamentos, estamos fazendo um trabalho espiritual para mudar isso”, explica o Bispo Adilson.

Amor restaurado
Um dos casais que já obtiveram muitos aprendizados com a Terapia do Amor foi Marcela Ferreira e Edvando Ferreira, (foto abaixo) ambos de 39 anos.

Por que  investir na sua vida amorosa?

No passado, eles viveram diversas frustrações amorosas e pensavam que elas seriam solucionadas assim que se casassem. Entretanto, depois do casamento, os problemas só aumentaram. “Eu tive um casamento em que sofri traições, brigas e muitos problemas. Quando decidi me relacionar com o Edvando, achei que seria diferente e que eu seria feliz, mas tudo se repetiu. Até desenvolvi depressão por causa disso”, conta Marcela.

Ao ouvir falar da Universal, os dois decidiram procurar ajuda na Terapia do Amor de Itaim Paulista, em São Paulo. “Começamos a participar das palestras e aprendemos que o diálogo é imprescindível para uma vida a dois. Passamos a ouvir um ao outro e a respeitar as diferenças. Entendemos que, se nosso casamento não fosse alicerçado pela base, que é o Espírito Santo, seria fracassado”, declara Edvando.

Hoje o casal vive um relacionamento feliz e completo. “Agora, temos diálogo, respeito, união e companheirismo. Temos paz e tudo foi possível por meio das palestras e do Espírito Santo”, diz Marcela.

Participe
Caso esteja sofrendo ou não na área amorosa, faça como Marcela e Edvando: participe da Terapia do Amor e receba a direção dAquele que é o Autor do Amor. Confira os endereços em universal.org.br/localizar.

imagem do author
Colaborador

Camila Teodoro / Fotos: Demetrio Koch