Por que faço parte da família Universal

Acompanhe o depoimento do Bispo Jean Paulo, em comemoração ao aniversário de 46 anos da Igreja

Imagem de capa - Por que faço parte da família Universal

O Bispo Jean Paulo, atual responsável pela Universal em Florianópolis, Santa Catarina, chegou à Igreja no ano de 1987 trazido pela mãe, que estava enfrentando muitos problemas familiares e financeiros.

Um jovem rebelde:

Ele, que na época era um adolescente, carregava dentro de si muita revolta e mágoa do padrasto, por conta do sofrimento que ele causava à sua mãe.

  • “Eu era um jovem rebelde e revoltado, mas quando ouvi a Palavra de Deus, eu aprendi que tinha que perdoar, superar tudo aquilo, que através da fé minha vida ia mudar”.
O principal objetivo:

Participando das reuniões, ele decidiu se entregar ao Senhor Jesus por meio do batismo nas águas e logo percebeu a necessidade de receber o Espírito Santo.

  • “O Espírito Santo passou a ser o meu objetivo principal. A raiva, o ódio, a mágoa, todo aquele ressentimento já havia acabado, mas eu ainda não tinha o bem maior, que é o Espirito Santo”, diz.
  • E continua: “Eu sabia que se não O recebesse, eu não iria permanecer na fé. Afinal de contas, jovem como era, havia muitas distrações, muitas coisas competindo pela minha atenção.”
O chamado para o Altar:

E assim, após o batismo com o Espírito Santo, ele conta que mudou a forma de pensar, de agir e passou a respeitar e olhar para o padrasto como se fosse seu pai.

  • “Passei a respeitá-lo, considerá-lo e a orar por ele, passei a vê-lo como alma”, destaca.
  • “E nasceu em mim um desejo sincero de ganhar almas. Entreguei no altar o sonho de me formar, ter uma carreira e fiquei à disposição de Deus”, ressalta.

O chamado para fazer a Obra de Deus no altar veio em 12 de outubro de 1988. Desde então, ele tem servido a Deus no altar da Universal.

O que a Universal representa:

“A Universal para mim é a minha segunda mãe, é a minha família, a minha casa, o meu lugar. Foi nesse lugar que eu aprendi a fé inteligente, que consegui entender o valor do perdão, o valor de uma alma, e é por isso que eu faço parte dessa família, ‘a família Universal'”, enfatiza.

Acompanhe abaixo o depoimento na íntegra:

Veja também:

Testemunho do Bispo Wagner Negrão

Testemunho do Pastor Willian Pires

imagem do author
Colaborador

Jeane Vidal / Foto: Reprodução