Por que estou demorando para receber o Espírito Santo?

Na época da Igreja Primitiva, assim que a pessoa cria no Senhor Jesus e ouvia sobre o Seu Espírito, não demorava muito para recebê-Lo

Imagem de capa - Por que estou demorando para receber o Espírito Santo?

A Universal está vivendo a última semana do Jejum de Daniel, propósito para os que desejam receber a maior das bênçãos: o batismo com o Espírito Santo. Esse é o assunto mais abordado nas reuniões e mesmo assim ainda existe uma multidão que não possui essa transformação de vida.

Entenda o motivo:

O Espírito Santo (como qualquer bênção dada por Deus) não vem por mérito humano ou por sentimentos, mas pela fé.

“Quem manifesta a fé nas promessas do Altíssimo, torna-se merecedor. Ou seja, é a fé que nos dá direito ao Espírito Santo. Não merecemos porque somos bonzinhos, Ele não julga pelos nossos méritos. A pessoa pode ser assassina, ladra, mas se manifesta uma fé sincera, essa fé lhe faz justa diante dEle, ou seja, merecedora”, explicou o Bispo Renato Cardoso neste domingo (24), no Templo de Salomão.

Reflita:

Na época da Igreja Primitiva, assim que a pessoa cria no Senhor Jesus e ouvia sobre o Seu Espírito, não demorava muito para recebê-Lo (Atos 19:1-7).

Mas por que nos dias de hoje tantas pessoas dizem crer nEle e ainda não receberam o Santo Espírito? O que está errado?

É assim:

No início da igreja, crer em Jesus não significava buscar bênçãos financeiras, cura, etc. Crer em Jesus significava admitir que Ele é filho de Deus e sofrer perseguição, com risco de perder a própria vida. Sem o Espírito Santo ninguém jamais suportaria.

“O problema é que hoje as pessoas colocam tudo à frente dEle, não se entregam totalmente. Ele não está lhe rejeitando, Ele quer habitar em todos. Mas para isso acontecer, Jesus tem que ser de fato mais importante do que as bênçãos que Ele pode dar, as coisas materiais têm de ser secundárias. Você tem que se entregar, viver como Ele quer, aí você poderá requerer o Seu Espírito e Ele vai descer sobre você”, concluiu o Bispo.

Não perca:

Durante a Semana Santa, todos os dias haverá um encontro especial. Participe no Templo de Salomão ou na Universal mais próxima de sua casa.

Domingo será o encerramento do Jejum de Daniel. Esteja presente às 7h, 9h30 ou 18h.

imagem do author
Colaborador

Rafaella Rizzo / Foto: iStock