Por que é importante resolver a mágoa?

Reflita sobre esta mensagem do Bispo Renato Cardoso

A mágoa é um sentimento ruim que uma pessoa guarda contra alguém. É normal ter mais alinhamento com uma pessoa do que com outra e não é pecado não ter afinidade com determinada pessoa. Entretanto, a mágoa é um nível acima disso. É quando a pessoa tem sentimentos ruins ao pensar em alguém e o coração sente raiva, vingança, ódio ou o desejo de maldade. Por isso, é algo negativo.

Por que é importante:

“O pior resultado com tudo isso é que o seu relacionamento com Deus fica bloqueado. E você também fica mal pessoalmente e pode até mesmo acabar descontando em outras pessoas que não têm nada a ver com aquela pessoa que te machucou”, observou o Bispo Renato Cardoso, durante a programação Inteligência e Fé, do dia 28 de setembro.

  • Um exemplo seria quando uma pessoa chega do trabalho com raiva de alguém e desconta na família com brigas e mau humor.

O que observar:

“Quando o Senhor Jesus ensinou os discípulos a orar, no ‘Pai Nosso’, Ele disse: ‘Perdoa as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores’. Ou seja, para orar o ‘Pai Nosso’, eu tenho que estar na presença de Deus com esse histórico de poder dizer: ‘Senhor, perdoa-me, porque eu tenho perdoado também aqueles que têm me ofendido, magoado’. Se você não pode falar isso, você não pode orar o ‘Pai Nosso’ sob o risco de estar mentindo para Deus”, apontou o Bispo.

imagem do author
Colaborador

Da Redação / Foto: iStock