Rede aleluia
Por que devemos viver em espírito de oração?
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCabo FrioCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta Redonda
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão João da Boa VistaSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 15 de junho de 2020 - 00:05


Por que devemos viver em espírito de oração?

Por meio da novela Jesus, nós podemos observar o comportamento do Senhor Jesus no dia a dia

Por que devemos viver em espírito de oração?

A novela Jesus – exibida pela Record TV, de segunda a sexta-feira, às 21h30 – transporta-nos para os tempos em que o Deus-Filho viveu em forma de homem, aqui na Terra.

Assim, é possível adquirir aprendizados valiosos para o nosso crescimento espiritual. Como, por exemplo, quando o Senhor Jesus ensinou para Nicodemos sobre o novo nascimento.

Mas, a novela também nos concede a oportunidade de refletirmos sobre o comportamento do Senhor Jesus, no dia a dia. Na cena abaixo, por exemplo, podemos observar que Ele ensinava a mensagem do Pai, orava e jejuava. Confira:

Separados para Deus

Essa cena nos faz pensar sobre a importância de não nos contaminarmos com as ideias do mundo. Apesar de vivermos na Terra, pensamos e vivemos segundo a vontade de Deus, que está na Bíblia.

Sobre isso, certa vez, o apóstolo Paulo orientou: “Portanto, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus. Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra; Porque já estais mortos, e a vossa vida está escondida com Cristo em Deus.” Colossenses 3:1-3

“A vida daqueles que morreram para os prazeres pecaminosos deste mundo e passaram a viver para Deus, por meio da fé, está totalmente voltada para agradar ao Senhor. No entanto, buscar e pensar nas coisas espirituais exige de cada pessoa completa renúncia de si mesma. Ou seja, o sacrifício das próprias vontades e dos desejos carnais deve ser de forma contínua. Quando a pessoa vive na injustiça, por exemplo, fica provado que ela ainda não recebeu o novo nascimento, e, consequentemente, não possui o Espírito Santo, sem O qual é impossível viver em santidade (1Jo 3.6). O nascido de Deus tem prazer em buscar e pensar nas coisas do Alto, porque deixou de ser uma criatura terrena para se tornar um ser celestial (1Co 15.47-48)”, explica o Bispo Edir Macedo sobre essa passagem em suas anotações de fé.

Então, faça uma autoavaliação de como tem sido a sua vida com Deus e mantenha a sua comunhão com Ele sempre bem alimentada.

Novela Jesus

Acompanhe a novela Jesus, que é exibida pela Record TV, de segunda a sexta-feira, às 21h30. Essa superprodução retrata em detalhes a belíssima trajetória do Senhor Jesus na missão de salvar a humanidade da morte eterna.


Por que devemos viver em espírito de oração?
  • Da Redação / Foto: Reprodução 


reportar erro