Por que Deus não te responde?

No último encontro do Godllywood Autoajuda, as mulheres aprenderam a reconhecer o que as impede de receber a resposta de Deus em suas vidas

Imagem de capa - Por que Deus não te responde?

A noite de 31 de outubro ficou marcada na vida de milhares de mulheres que participaram da reunião do Godllywood Autoajuda em todo o Brasil. O encontro foi transmitido por videoconferência, pela plataforma Univer Vídeo, diretamente do Templo de Salomão, no bairro do Brás, em São Paulo.

A palestra foi realizada pela escritora, colunista e apresentadora Cristiane Cardoso, que destacou que o maior problema na vida espiritual de uma mulher e que barra a resposta de Deus em sua vida é a iniquidade.

Ela esclareceu que a iniquidade é o pecado na raiz, em seu nível mais profundo, planejado, intencional e sustentado por longo tempo. “A iniquidade gera o pecado, mas ela vem antes dele e um exemplo disso é o que aconteceu com Davi.”

O arrependimento
A iniquidade de Davi, descrita no livro 2 Samuel, no capítulo 11, versículos 1 a 27, foi ter deixado de ir à guerra para ficar no palácio, quando cometeu o pecado de se deitar com Bate-Seba, que engravidou dele. Em seguida, Davi começou a agir com grandes iniquidades diante de Deus para esconder o que tinha feito, a ponto de matar o seu soldado, que era esposo da mulher com a qual ele se deitou.

“Ele tentou consertar seu pecado da forma errada, pois a única forma é pelo arrependimento e pela confissão. E a Bíblia fala que isso foi visto como um mal aos olhos de Deus, que enviou o profeta Natã até o rei para alertá-lo do seu pecado”, explicou Cristiane.

Então, depois da repreensão do profeta, Davi entendeu a gravidade do que tinha feito e afirmou: “pequei contra o Senhor.” (2 Samuel 12.13). Cristiane acrescentou: “ele reconheceu e não deu justificativa para o seu erro e por isso Deus o perdoou. Diferentemente do que fez Saul”.

Por que Deus não te responde?

Em seguida, ela relatou como Saul agiu. O rei Saul recebeu de Deus a ordem de matar os inimigos e sacrificar os animais a Ele, mas O desobedeceu por medo do que o povo poderia achar. O Senhor enviou o profeta Samuel para alertá-lo, mas ele não reconheceu com sinceridade a sua iniquidade e, por isso, sua unção foi tirada e o Espírito de Deus se afastou dele. “Saul não matou, não roubou, mas desobedeceu a ordem do Senhor e, mesmo com a repreensão, não foi humilde para reconhecer seu erro e, com isso, perdeu a Presença de Deus”, disse.

De que vale a aparência?
Muitas pessoas querem o arrependimento, mas não aceitam perder a aparência diante das pessoas. “Muitas não querem que ninguém saiba do seu pecado, pois têm uma preocupação acima da Presença de Deus. Elas preferem perder a Presença de Deus. Todo mundo ficou sabendo o que Davi tinha feito, mas ele se preocupou em não perder o Espírito de Deus e por isso foi perdoado”, reforçou Cristiane.

Essa iniquidade é o motivo de muitas mulheres não terem suas orações respondidas. “A iniquidade magoa Deus. Como Ele vai ouvir as orações de quem faz isso e O despreza com essa atitude? É por isso que muitas cristãs não veem Deus em suas vidas. Elas fazem muito, mas não têm a resposta de Deus. Nada compensa a iniquidade a não ser reconhecer o erro e mudar”, concluiu.

Aprendizados

Por que Deus não te responde?
Viviane Oliveira, (foto à esq.) de 44 anos, esteve na reunião e conta sua experiência: “nessas reuniões são abordados temas vindos de Deus para nos ajudar no dia a dia e mostrar como devemos agir diante das situações. Entendi que o que vale é o que somos diante de Deus no particular e não o que fazemos. Davi cometeu um ato de iniquidade, mas se arrependeu e não permitiu que o pecado o separasse de Deus.”

Ela também ressaltou a importância das mulheres comparecerem às reuniões do Godllywood: “eu sempre indico a reunião, pois, com ela, aprendemos a ser mulheres melhores diante de Deus e de todos ao nosso redor”, completou.

imagem do author
Colaborador

Camila Teodoro / Fotos: Demetrio Koch