Rede aleluia
Por que Deus não te responde?
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta RedondaCabo Frio
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão João da Boa VistaSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 15 de novembro de 2020 - 00:05


Por que Deus não te responde?

No último encontro do Godllywood Autoajuda, as mulheres aprenderam a reconhecer o que as impede de receber a resposta de Deus em suas vidas

Por que Deus não te responde?

A noite de 31 de outubro ficou marcada na vida de milhares de mulheres que participaram da reunião do Godllywood Autoajuda em todo o Brasil. O encontro foi transmitido por videoconferência, pela plataforma Univer Vídeo, diretamente do Templo de Salomão, no bairro do Brás, em São Paulo.

A palestra foi realizada pela escritora, colunista e apresentadora Cristiane Cardoso, que destacou que o maior problema na vida espiritual de uma mulher e que barra a resposta de Deus em sua vida é a iniquidade.

Ela esclareceu que a iniquidade é o pecado na raiz, em seu nível mais profundo, planejado, intencional e sustentado por longo tempo. “A iniquidade gera o pecado, mas ela vem antes dele e um exemplo disso é o que aconteceu com Davi.”

O arrependimento
A iniquidade de Davi, descrita no livro 2 Samuel, no capítulo 11, versículos 1 a 27, foi ter deixado de ir à guerra para ficar no palácio, quando cometeu o pecado de se deitar com Bate-Seba, que engravidou dele. Em seguida, Davi começou a agir com grandes iniquidades diante de Deus para esconder o que tinha feito, a ponto de matar o seu soldado, que era esposo da mulher com a qual ele se deitou.

“Ele tentou consertar seu pecado da forma errada, pois a única forma é pelo arrependimento e pela confissão. E a Bíblia fala que isso foi visto como um mal aos olhos de Deus, que enviou o profeta Natã até o rei para alertá-lo do seu pecado”, explicou Cristiane.

Então, depois da repreensão do profeta, Davi entendeu a gravidade do que tinha feito e afirmou: “pequei contra o Senhor.” (2 Samuel 12.13). Cristiane acrescentou: “ele reconheceu e não deu justificativa para o seu erro e por isso Deus o perdoou. Diferentemente do que fez Saul”.

Por que Deus não te responde?

Em seguida, ela relatou como Saul agiu. O rei Saul recebeu de Deus a ordem de matar os inimigos e sacrificar os animais a Ele, mas O desobedeceu por medo do que o povo poderia achar. O Senhor enviou o profeta Samuel para alertá-lo, mas ele não reconheceu com sinceridade a sua iniquidade e, por isso, sua unção foi tirada e o Espírito de Deus se afastou dele. “Saul não matou, não roubou, mas desobedeceu a ordem do Senhor e, mesmo com a repreensão, não foi humilde para reconhecer seu erro e, com isso, perdeu a Presença de Deus”, disse.

De que vale a aparência?
Muitas pessoas querem o arrependimento, mas não aceitam perder a aparência diante das pessoas. “Muitas não querem que ninguém saiba do seu pecado, pois têm uma preocupação acima da Presença de Deus. Elas preferem perder a Presença de Deus. Todo mundo ficou sabendo o que Davi tinha feito, mas ele se preocupou em não perder o Espírito de Deus e por isso foi perdoado”, reforçou Cristiane.

Essa iniquidade é o motivo de muitas mulheres não terem suas orações respondidas. “A iniquidade magoa Deus. Como Ele vai ouvir as orações de quem faz isso e O despreza com essa atitude? É por isso que muitas cristãs não veem Deus em suas vidas. Elas fazem muito, mas não têm a resposta de Deus. Nada compensa a iniquidade a não ser reconhecer o erro e mudar”, concluiu.

Aprendizados

Por que Deus não te responde?
Viviane Oliveira, (foto à esq.) de 44 anos, esteve na reunião e conta sua experiência: “nessas reuniões são abordados temas vindos de Deus para nos ajudar no dia a dia e mostrar como devemos agir diante das situações. Entendi que o que vale é o que somos diante de Deus no particular e não o que fazemos. Davi cometeu um ato de iniquidade, mas se arrependeu e não permitiu que o pecado o separasse de Deus.”

Ela também ressaltou a importância das mulheres comparecerem às reuniões do Godllywood: “eu sempre indico a reunião, pois, com ela, aprendemos a ser mulheres melhores diante de Deus e de todos ao nosso redor”, completou.


Por que Deus não te responde?
  • Camila Teodoro / Fotos: Demetrio Koch 


reportar erro