Rede aleluia
Por que as pessoas de caráter estão em extinção?
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta RedondaCabo Frio
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão João da Boa VistaSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 19 de outubro de 2020 - 18:57


Por que as pessoas de caráter estão em extinção?

Confira a mensagem do Bispo Renato Cardoso, durante a programação "Inteligência e fé", do dia 19 de outubro

Por que as pessoas de caráter estão em extinção?

Nos tempos atuais, é possível notar uma crise de caráter ocorrendo na humanidade.

No passado, os avós e os pais das gerações anteriores viviam debaixo de valores morais que não eram deixados de lado. Eles ensinavam princípios como: falar a verdade, respeitar os mais velhos e lealdade em acordos. E as pessoas gostavam de zelar pelo bom nome na sociedade.

Entretanto, com o tempo, esses princípios parecem que estão saindo de moda: “O que vemos, hoje, é que a mentira se tornou praxe. As pessoas mentem com a cara mais lavada. As pessoas são desleais umas às outras, desleais a quem as ajudou, à família e a Deus. Hoje em dia, você não pode nem contar que uma palavra assinada em contrato, firmada em cartório, vai ser cumprida”, apontou o Bispo Renato Cardoso, durante a programação “Inteligência e fé“, do dia 19 de outubro. E, infelizmente, este mau comportamento também tem sido observado entre os que se dizem da fé.

Reconstruindo valores

Igualmente, o Bispo acrescentou que alguns fatores motivaram este cenário. Um deles é a destruição da família na sociedade. Só para ilustrar, quando ocorre uma traição entre o casal, os filhos são psicologicamente afetados. E o efeito terá consequência nas relações interpessoais futuras deles, após essa experiência.

Outro fator que traz a crise de valores é a falta da seriedade com relação à Palavra de Deus. Para exemplificar, o Bispo Renato relembrou que Abraão, após resgatar o sobrinho Ló e as demais pessoas que estavam cativas com ele, não aceitou o dinheiro que foi oferecido como despojo pelo rei de Sodoma.

“Abrão, porém, disse ao rei de Sodoma: Levantei minha mão ao Senhor, o Deus Altíssimo, o Possuidor dos céus e da terra, jurando que desde um fio até à correia de um sapato, não tomarei coisa alguma de tudo o que é teu…” Gênesis 14:22-23

“O rei de Sodoma era perverso. Nós sabemos a reputação de Sodoma. Mas até com o rei de Sodoma, Abraão foi justo. Ou seja, Abraão foi justo com um rei injusto”, avaliou.

Em uma pequena cena bíblica (Gênesis 14), vemos que Abraão foi justo com Deus (devolvendo o dízimo), com o sobrinho Ló (porque o resgatou dos inimigos), como o rei de Sodoma (ainda que ele fosse injusto) e com os homens que lutaram com ele (que receberam mantimentos).

“Aí, você começa a entender melhor porque Deus escolheu este herói da fé chamado Abraão”, concluiu o Bispo.

Confira o vídeo com a mensagem completa:

Se você deseja aprender e praticar os valores da Bíblia para que a sua vida seja abençoada, participe dos encontros diários que acontecem no Templo de Salomão ou em uma Universal mais próximo (consulte o endereço aqui).


Por que as pessoas de caráter estão em extinção?
  • Da redação / Foto: Getty Images 


reportar erro