Por que a mulher é inquieta?
Assunto foi tratado em reunião do Godllywood Autoajuda. Veja como foi
Uma em cada três pessoas no mundo sofre de transtornos psicológicos como a ansiedade, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS). Entre as mulheres, o número é alarmante: 42% delas convivem com esse o transtorno, enquanto entre os homens o número cai para 29%.
Talvez a razão pela qual sofram mais com o problema seja a pressão que recebem. Diariamente, são instigadas a estar antenadas nas tendências da moda, a se manter inseridas e bem posicionadas no mercado de trabalho e a darem conta dos afazeres de casa, além de cuidar do marido e dos filhos.
A reunião especial para mulheres do Godllywood Autoajuda, que aconteceu no dia 27 de abril, no Templo de Salomão, em São Paulo, tratou do assunto e do universo feminino. A reunião foi realizada pelo Bispo Edir Macedo e transmitida por videoconferência para as principais sedes da Universal no Brasil.
O Bispo esclareceu que a raiz do problema é a falta da presença do Espírito de Deus. “Quando a pessoa não tem o Espírito Santo, ela é intranquila, ansiosa, problemática e infeliz, mesmo que tenha o mundo aos seus pés.”
Ele baseou seus aconselhamentos nas palavras deixadas pelo Senhor Jesus: “Por isso vos digo: não andeis ansiosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber; nem quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o mantimento, e o corpo mais do que o vestuário?” (Mateus 6.25).
Para o Bispo Macedo, muitas mulheres têm se preocupado com suas vestimentas e esquecido do mais importante: suas almas. “A mídia oferece um bilhão de escolhas para você. O mundo oferece tudo e, normalmente, a pessoa fica correndo atrás da roupa e não dá a mínima ao corpo, que é a alma”, pontuou. Ele também acredita que a ansiedade seja um mal espiritual:. “um espírito que não deixa a pessoa ficar sossegada. Contudo é um espírito sutil, o caminho do fracasso e a porta para a depressão”, alertou.
O Bispo ainda ressaltou que o Senhor Jesus também esclareceu que Deus conhece todas as necessidades do ser humano. Todavia há uma ordem correta para as coisas acontecerem. “Quem tem o Espírito de Deus é cuidado por Ele, mesmo passando por dificuldades e tribulações, que são para seu bem. Mas quando você não O tem, se torna uma pessoa instável, insegura e desequilibrada”, apontou o Bispo.

Medicamentos
A agente de saúde Juliana Siqueira da Silva, de 32 anos, participou da reunião no Templo de Salomão. Ela revelou que, por muito tempo, foi refém da ansiedade. “Eu queria fazer tudo e mostrar meu trabalho, mas, quando percebi, estava ansiosa demais. Uma médica chegou a dizer que eu teria que tomar medicamentos.”
A partir daí, sua fé foi despertada. “Como eu, com o Espírito Santo, poderia aceitar ser refém da ansiedade? Comecei a analisar a minha vida e a ser menos inquieta”, declarou.
Quando conseguiu superar o problema, Juliana passou a ver o lado bom de tudo. “Aprendi a ter um olhar diferente para a minha vida e o meu cotidiano. Mas isso somente foi e tem sido possível porque sigo a direção da Palavra de Deus”, celebrou.
Ainda durante a reunião, o Bispo Macedo reiterou que apenas com o Espírito Santo é possível vencer, em especial as inquietações da alma. “Quando você olhar para a sua vida, verá que não está sozinha. Então, não haverá razão para ter ansiedade, mas para receber o Espírito de Deus é preciso entregar sua vida a Ele”, concluiu.
English
Espanhol
Italiano
Haiti
Francês
Russo