Por que a cruz incomoda tanta gente?

Assunto foi abordado durante o Entrelinhas deste domingo último (13). Confira

Imagem de capa - Por que a cruz incomoda tanta gente?

Durante o programa Entrelinhas, que foi ao ar na noite deste domingo último (13), os telespectadores puderam entender mais sobre o forte significado espiritual que a cruz tem. E não é à toa que ela incomoda muitas pessoas.

Na China, por exemplo, houve um movimento para eliminar as cruzes das igrejas. Contudo, este não é o único país a tentar restringir a fé cristã. Há alguns anos, uma funcionária de 55 anos de uma companhia aérea, em Londres, foi impedida de trabalhar porque usava em seu pescoço um colar com pingente de cruz.

O poder dela

Mas por que esse símbolo incomoda a tantos?

Para falar mais sobre o assunto, Bispo Renato Cardoso e Bispo Adilson Silva explicaram o significado dela. Na oportunidade, Bispo Adilson salientou que enquanto a pessoa tem a cruz apenas como um amuleto e um símbolo, não sabe o que ela (cruz) significou ou significa.

“A verdade é que há um poder por traz desse símbolo que as pessoas não têm ideia. Se elas soubessem, não se sujeitariam à dor e a açoites do mal que muitos têm vivido”, explicou ele.

Nesse ínterim, Bispo Renato falou que a mensagem da cruz é a única capaz de transformar o ser humano. “Uma das mensagens é que nós temos que ser crucificados com Cristo. Então, é por isso que os cristãos de verdade se tornam melhores em tudo, porque a lei de Deus entra na pessoa”, explicou.

Viu a cruz vazia

Ainda durante o programa, o segurança patrimonial Rafick Souza contou que era uma pessoa cheia de ódio e praticava o mal. Ele conheceu as drogas aos 17 anos de idade e sua vida foi se acabando. No passado, ele agredia sua esposa e nada o continha.

Apesar de suas atitudes, Rafick queria mudar. Assista ao Entrelinhas na íntegra e entenda o poder da cruz na vida dele:

 

imagem do author
Colaborador

Débora Picelli / Fotos: Reprodução