Pessoas casadas são mais felizes, diz pesquisa

Estudo entrevistou mais de 2,5 milhões de adultos nos Estados Unidos. Veja

Imagem de capa - Pessoas casadas são mais felizes, diz pesquisa

Uma pesquisa americana da empresa Gallup mostrou recentemente que pessoas casadas são mais felizes do que aqueles em qualquer outro status de relacionamento.

Entenda:

  • De 2009 a 2023 mais de 2,5 milhões de adultos nos Estados Unidos foram avaliaram sua vida atual. Em seguida, os pesquisadores perguntavam qual seria o seu nível de felicidade daqui cinco anos.
  • Os casados relataram que os seus níveis de felicidade eram mais elevados do que os dos solteiros. As taxas eram de 12% a 24% mais elevadas, dependendo do ano, segundo os dados.
  • “Qualquer que seja a forma como analisamos esses dados, vemos uma vantagem bastante grande e notável em ser casado em termos de como as pessoas avaliam a sua vida”, disse Jonathan Rothwell, autor da pesquisa e economista principal da Gallup.
  • “Coisas como raça, idade, gênero e educação são importantes. Mas o casamento parece importar mais do que esses fatores quando se trata de algo como essa medida de viver a sua melhor vida”, acrescentou Bradford Wilcox, professor de sociologia e diretor do Projeto Nacional de Casamento da Universidade da Virgínia.

Por isso:

Sabendo há muito tempo que o casamento faz bem, a Universal realiza anualmente a Celebração de Casamentos: é uma cerimônia coletiva, por meio da qual os casais têm a oportunidade de receber a bênção do Autor do Amor em seu matrimônio.

Se até aqui o que lhe impedia de realizar esse sonho era o pensamento de que é necessário ter muito dinheiro para bancar o que os casamentos tradicionais exigem, sua espera acabou. A próxima Celebração de Casamentos acontecerá no dia 30 de maio de 2024.

Neste dia você não precisará se preocupar com festa, decoração da igreja, lembrancinhas e não tem limite de convidados. Poderá convidar quantas pessoas quiser.

O vestido de noiva não é obrigatório, você pode usar a roupa de sua preferência, de acordo com a sua condição.

“O principal da Celebração de Casamentos não é roupa, não é festa, ainda que você possa fazer tudo isso se quiser, mas o principal é a bênção que vem do Altar, é o empenho da palavra que vocês estarão trocando ali no Altar e tendo Deus como testemunha. Então, se vocês tiverem isso, vocês têm tudo que precisam para participar da Celebração de Casamentos”, esclarece o Bispo Renato Cardoso.

Mas corra, pois há uma data limite para a entrega dos documentos. Clique aqui para saber os detalhes.

Para mais informações:

Acesse: universal.org/casamento

Ligue: (11) 2392-3573

E-mail: setorcasamentos@universal.org.br

imagem do author
Colaborador

Rafaella Rizzo / Foto: iStock