Celebração de Casamentos de 2024

As inscrições já estão abertas. Saiba como participar

Imagem de capa - Celebração de Casamentos de 2024

A Celebração de Casamentos de 2024 acontecerá no próximo dia 30 de maio, às 18 horas, no Templo de Salomão e em várias localidades do Brasil e do mundo.

O que é a Celebração de Casamentos:

Trata-se de uma cerimônia coletiva de casamentos que a Universal realiza uma vez por ano, por meio da qual os casais têm a oportunidade de receber a bênção do Autor do Amor em seu matrimônio.

Então, se você sonha em se casar na igreja e ter a bênção de Deus no seu casamento, mas acredita que para isso é preciso dispor de uma grande quantia financeira para arcar com gastos de vestido de noiva, recepção para convidados e tudo mais que os casamentos tradicionais exigem, essa é uma ótima oportunidade de realizar o seu sonho sem necessariamente ter que dispor de tudo isso.

Quem pode se casar na Celebração de Casamentos:

A cerimônia coletiva é aberta a todos os casais, independentemente da denominação religiosa que eles frequentam ou mesmo que não frequentem nenhuma. Sendo assim, podem se inscrever para participar tanto os membros da Universal como os não membros, admiradores, familiares de membros, obreiros, pastores, enfim, todos que desejarem se unir com seu cônjuge diante das leis de Deus e que atendam aos critérios legais.

Renato Cardoso, destaca 4 grupos de pessoas elegíveis para a cerimônia coletiva de casamentos:

  • 1º grupo: os noivos.
  • 2º grupo: casados apenas no civil.
  • 3º grupo: Moram juntos, mas não oficializaram a união.
  • 4º grupo: Tem união estável, mas deseja converter para casamento.

“As vezes, os noivos ficam se arrastando durante o noivado, adiando a data do casamento, porque sempre tem uma coisa para resolver antes de casar. ‘Primeiro a gente tem que comprar uma casa, ‘primeiro a gente tem que terminar a faculdade’, ‘primeiro a gente tem que ter dinheiro para uma festa legal’. Preste atenção: o que vocês precisam ter vocês já tem, um ao outro.  Agora o que vocês precisam é da bênção de Deus para selar esta união diante do altar e, a partir daí, construir uma vida juntos”, enfatiza.

  • “De onde veio essa ideia que vocês têm que estar com a vida pronta antes de casar? Casamento é o começo de uma nova vida, é construção de uma vida a dois, então não fique preocupado com festa, o que importa no dia do casamento é que vocês tenham a palavra empenhada um para o outro e Deus como testemunha e a bênção dEle sobre esta união”, conclui.
Como proceder:

Acesse o site universal.org/casamento, na primeira página você terá a opção para se inscrever. Nos campos de informações da cerimônia você tem um campo para selecionar o local onde deseja se casar, que pode ser no Templo de Salomão ou a localidade de sua preferência. Com a inscrição feita, no dia seguinte você já receberá o nosso contato para darmos andamento. Se o casamento civil já foi realizado a etapa de documentação é ainda mais simples e o agendamento é realizado.

Quanto custa se casar na Celebração de Casamentos?

A Celebração de Casamento é gratuita, a  única despesa que os noivos terão será para adquirir o curso Casamento Blindado no valor de R$ 145,00, que inclusive, pode ser parcelado. O curso está disponível para compra no site casamentoblindado.com/curso.

A finalidade é preparar os noivos para a vida de casados, ensiná-los a lidar com as diferenças da vida a dois e ajudá-los a se tornarem um casal melhor a cada dia.

Vale destacar que o curso é totalmente online, o casal pode assistir aos poucos e no horário de sua preferência. São sete videoaulas de aproximadamente uma hora e meia de duração.

Outras vantagens de se casar na Celebração de Casamentos:
  • Você não vai precisar se preocupar com festa, decoração da igreja, lembrancinhas e não tem limite de convidados, poderá convidar quantas pessoas quiser.
  • O vestido de noiva não é obrigatório, você pode usar a roupa de sua preferência, de acordo com a sua condição.

“O principal da Celebração de Casamentos não é roupa, não é festa, ainda que você possa fazer tudo isso se quiser, mas o principal é a bênção que vem do Altar, é o empenho da palavra que vocês estarão trocando ali no Altar e tendo Deus como testemunha. Então, se vocês tiverem isso, vocês têm tudo que precisam para participar da Celebração de Casamentos”, pontuou o Bispo Renato.

Documentos necessários:
  • Certidão de casamento no civil;
  • Documento de Identidade dos noivos;
  • Documento de Identidade do casal de testemunhas;
  • Certificado de conclusão do curso Casamento Blindado.

Lembrando que todo o processo de envio de documentação, será através do site universal.org/casamento.

Dos prazos:
  • As inscrições são online, e estarão abertas no período de 02/01/2024 a 15/04/2024, no site org/casamento
  • Prazo máximo para finalizar o Curso Casamento Blindado: 02/05/2024
  • O casamento no cartório deve acontecer até 18/05/2024;
Para mais informações:
  • Acesse: universal.org/casamento
  • Ligue: (11) 2392-3573           
  • Email: setorcasamentos@universal.org.br
imagem do author
Colaborador

Jeane Vidal / Foto: cedida