Pesquisa: geração atual tende a não se importar com Deus

43% dos millennials "não sabem, não ligam, não acreditam" que Deus existe

Imagem de capa - Pesquisa: geração atual tende a não se importar com Deus

Um estudo recente mostrou que apenas 26% da geração X e 16% da geração millennials acredita que após a morte irão para o Céu por meio de Jesus Cristo, como Salvador.

A pesquisa foi promovida pela Arizona Christian University e foi publicada na American Worldview Inventory 2021. O objetivo era avaliar as visões de mundo de quatro gerações: millennials (pessoas nascidas entre 1984 e 2002), geração X (1965-1983), baby boomers (1946-1964) e builders (1927-1945).

Segundo os pesquisadores, a geração mais recente é a mais propensa a abandonar a visão tradicional e cristã de mundo. Porém, em um contraste com a geração millennials, por exemplo, quase metade da geração boomers acredita na Salvação espiritual em Cristo.

Outra comparação: 43% dos millennials afirmaram que não sabem, não se importam ou não acreditam na existência de Deus, enquanto que apenas 28% dos boomers concordaram com essa alternativa.

Nova visão de mundo

Também foi possível notar que os mais jovens tendem a acreditar mais em horóscopos, carma e outras filosofias, a não enxergar o bem no próximo e a perceber a posse de propriedades como um fator de injustiça econômica. As informações são do Christian Post.

Para os pesquisadores, essa postura da geração atual promoverá fortes mudanças nas crenças e no estilo de vida estadunidense. A tendência é um crescente abandono da fé cristã.

Na plataforma Univer Vídeo, você pode conferir dois conteúdos sobre o tema: Tetelestai e Em defesa de Cristo.

imagem do author
Colaborador

Da Redação / Foto: Getty Images