Pensar desta maneira vai lhe livrar de muitos problemas na vida

Reflita sobre esta mensagem do Bispo Renato Cardoso

Imagem de capa - Pensar desta maneira vai lhe livrar de muitos problemas na vida

Talvez, você já tenha passado por esta experiência: é mais fácil evitar de comer algo, do que depois ter de praticar exercícios para o corpo “queimar” o que foi consumido.

O mesmo acontece com o pecado, por exemplo. Durante a programação “Inteligência e fé”, do dia 26 de março, o Bispo Renato Cardoso alertou para este tema.

“Você evitar errar é muito mais prudente e inteligente do que consertar o erro depois. É muito mais fácil você prevenir uma doença, do que depois ter de tratá-la”, analisou.

Isso serve para qualquer área da vida

Você pode observar isso em outras áreas da vida. Só para ilustrar, é mais fácil evitar de comprar algo, do que ter de pagar os juros do cartão de crédito para ter aquilo.

Se a pessoa cair em tentação, dá muito mais trabalho ela ter de voltar à fé e reconstruir o relacionamento que ela tinha com Deus.

“E para que você faça uso do poder da prevenção, você não pode ser uma pessoa imediatista. Você, necessariamente, tem de ser uma pessoa que pensa a longo prazo. Porque a prevenção exige que você pense no depois. Se eu fizer isso agora, o que acontecerá mais tarde? É isso o que a prevenção exige!”, complementou.

Se você ainda não vive desta maneira, saiba que é possível treinar este comportamento. Antecipe as consequências das suas escolhas. Reflita antes de agir. O problema é que muitas pessoas não querem fazer isso.

“É muito mais fácil você ceder aos impulsos do momento do que você dizer não”, apontou.

Para conferir esta e outras mensagens do Bispo Renato Cardoso, acompanhe as atualizações na página oficial do Youtube.

imagem do author
Colaborador

Da Redação / Foto: Getty Images