Passe a tesoura na sua vida

O que você precisa cortar para ser feliz?

Imagem de capa - Passe a tesoura na sua vida

O homem, de modo geral, está sempre correndo atrás da felicidade ou do que ele imagina que ela seja. Nessa busca incessante, muitos se equivocam e tomam atitudes até contraditórias e erradas. Não são raros os casos em que o homem não percebe que várias ações suas contribuem para sua estagnação, seja na carreira, seja na vida financeira e até no relacionamento amoroso. Em muitos casos ocorrem somente retrocessos.

No trabalho, por exemplo, pode ocorrer que o homem seja curioso e dê ouvidos a fofocas, ou, pior ainda, de que ele seja o fofoqueiro que gosta de espalhar boatos como se fosse o cara que sabe das coisas. Um velho ditado popular já dizia que “falador passa mal” e as consequências de ações como essa chegam tanto para quem falou quanto para quem ouviu e reproduziu a fofoca e podem ocasionar até a perda do posto profissional.

Mas a consequência não para aí. Para dificultar ainda um pouco mais, o homem costuma ter um senso de avaliação totalmente equivocado na hora de selecionar as amizades. Ele escolhe o amigo porque ele é aquele cara engraçado que sempre tem uma piada para contar, mas que, na primeira oportunidade, será quem vai colocá-lo em uma tremenda enrascada sem titubear. Geralmente, é esse mesmo amigo que acaba detonando até o seu relacionamento amoroso com algum convite inoportuno que lhe tira do foco.

Por isso, não é à toa que o Bispo Renato Cardoso fez um vídeo no YouTube para falar do que leva o homem a se distanciar da verdadeira felicidade: “há muitas coisas às quais você se apega que o atrapalham e você gosta – seja um hábito, seja um capricho ou um hobby –, mas que fazem mal a você e você tem que colocar na balança os prós e contras. Muitas podem nos levar literalmente ao inferno, que começa na Terra e prossegue depois da morte”, alertou.

Ele citou a seguinte passagem bíblica para transmitir sua orientação: “Portanto, se o teu olho direito te escandalizar, arranca-o e atira-o para longe de ti; pois te é melhor que se perca um dos teus membros do que seja todo o teu corpo lançado no inferno. E, se a tua mão direita te escandalizar, corta-a e atira-a para longe de ti, porque te é melhor que um dos teus membros se perca do que seja todo o teu corpo lançado no inferno.” (Mateus 5.29-30).

Devemos seguir o que está escrito na Bíblia e não ter receio de fazer o sacrifício de cortar o que está errado e mudar a nossa postura: “você já percebeu que está sempre metido em confusão? Já percebeu que acaba afastando as pessoas de bem e só atraindo pessoas iguais a você, fofoqueiras como você? Você já percebeu que ninguém que está bem quer ficar perto de você? Talvez você tenha que sair de certos grupinhos do seu WhatsApp e do seu celular”, sugeriu o Bispo Renato.

Ele disse que há situações em nossa vida em que é necessário aprender a se desfazer do que nos atrasa. “Você tem que colocar na balança os prós e contras e ver como aquilo nos prejudica e o que nos faz mal e fazer o que é certo. Tudo que você precisa na sua vida é uma tesoura. É necessário cortar hábitos, costumes, manias, amizades, pensamentos, comportamentos da nossa vida e do nosso dia a dia para que alcancemos nossos objetivos, tenhamos paz, sucesso e, sobretudo, a Salvação”, concluiu.

imagem do author
Colaborador

Eduardo Prestes / Foto: Getty Images