Parceria da Universal com Governo de São Paulo oferece cursos profissionalizantes

Unidades móveis do projeto “Via Rápida” ficarão estacionadas em templos; saiba como se inscrever

Imagem de capa - Parceria da Universal com Governo de São Paulo oferece cursos profissionalizantes

A Igreja Universal do Reino de Deus estabeleceu uma parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo para abrigar, em seus templos, unidades móveis que oferecerão cursos profissionalizantes gratuitos, dentro do projeto do governo paulista “Via Rápida”. Na primeira etapa da cooperação, serão 60 alunos frequentando o curso de auxiliar de cozinha, ministrado na unidade que ficará estacionada no bairro do Brás, zona leste da capital, a partir desta sexta (5).

Os cursos são destinados a maiores de 16 anos, alfabetizados, desempregados ou em estado de vulnerabilidade, que residam em comunidades próximas aos templos da Universal onde as unidades móveis estarão estacionadas. Também se enquadram no público-alvo pessoas que pertençam a uma família monoparental, além de egressos do sistema prisional e familiares de detentos.

O projeto “Via Rápida” prevê, ainda, o pagamento de um auxílio de R$ 210 ao aluno, em parcela única, desde que sejam atendidos os critérios estabelecidos no curso em que está matriculado.

Os interessados em participar dos cursos oferecidos nesta pareceria devem procurar os voluntários dos programas sociais mantidos pela Universal, como a Universal nos Presídios (UNP), Força Jovem Universal (FJU), Universal Socioeducativo (USE) e Vício tem Cura, para se informar sobre a inscrição.

“Lamentavelmente, estamos vivendo a pandemia econômica como consequência dos lockdowns, do empobrecimento da população, do fechamento de estabelecimentos comerciais e do desemprego”, avalia o Pastor Walber Barboza, colaborador da parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico. “Esta iniciativa visa gerar oportunidades que, através da qualificação, possam abrir maiores chances para o ingresso no mercado de trabalho.”

O Curso de Auxiliar de Cozinha tem duração de 3 semanas, com 16 dias úteis de aula, e funcionará em três períodos: manhã (das 8h às 12h10), tarde (13h às 17h10) e noite (18h às 22h10), com 20 alunos em cada turma.

Nesta etapa da parceria com a Universal, a unidade móvel do projeto “Via Rápida” estará localizada na Avenida Celso Garcia, 499, Brás – São Paulo (SP)

Após a conclusão, o aluno receberá o certificado do Centro Paula Souza e o benefício no valor de R$ 210,00. O próximo curso que será oferecido é de Panificação.

imagem do author
Colaborador

UNIcom