Paraná Pesquisas: Jair Bolsonaro é o favorito no estado de São Paulo

Imagem de capa - Paraná Pesquisas: Jair Bolsonaro é o favorito no estado de São Paulo

No estado de São Paulo, o resultado do segundo turno das Eleições 2018, para a Presidência da República, parece estar definido: Jair Bolsonaro.
É o que aponta uma pesquisa eleitoral divulgada pelo instituto Paraná Pesquisas, em 15 de outubro, realizada em parceria com a rádio Jovem Pan.
O candidato do PSL tem 69,9% das intenções de votos válidos, enquanto Fernando Haddad (PT) recebe 30,1%.
Para a pesquisa foram ouvidos 2002 eleitores, em 86 municípios do estado de São Paulo, entre os dias 10 e 14 de outubro.
“A maior parte do eleitorado está votando em Jair Bolsonaro, portanto, não pode rejeitá-lo. O que mostra algo claro: na virada do primeiro para o segundo turno, a rejeição contra os candidatos abaixa. O clima de vitória está na campanha de Jair Bolsonaro. A vantagem é muito grande”, explicou Murilo Hidalgo, representante do instituto, em entrevista ao Jornal da Manhã, que vai ao ar pela rádio Jovem Pan.
Leia também: Ataque de Fernando Haddad ao Bispo Macedo provoca indignação em mais de 140 líderes religiosos
O historiador Marco Antonio Villa, que também participou da programação, acrescentou que, tradicionalmente, o estado de São Paulo é contra o Partido dos Trabalhadores (PT) – fato observável em resultados de eleições anteriores.
“Esse resultado apresentado pelo Paraná Pesquisas mostra que Jair Bolsonaro terá uma vitória confortável no maior colégio eleitoral do Brasil. Não custa recordar que, aproximadamente, 33 milhões de eleitores e 22,4% do total do eleitorado nacional está em São Paulo”, apontou Villa.
Sobre os levantamentos do instituto, Hidalgo acrescenta que os dados apurados no estado de Minas Gerais, que é o segundo maior colégio eleitoral do Brasil, apresentam um cenário similar ao observado no estado de São Paulo. O segundo turno ocorrerá no dia 28 de outubro.

imagem do author
Colaborador

Daniel Cruz / Foto: Marcelo Camargo (Agência Brasil)