Rede aleluia
Para onde você tem olhado?
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta RedondaCabo Frio
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão João da Boa VistaSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 15 de Janeiro de 2021 - 16:40


Para onde você tem olhado?

Isso determinará seu destino de sucesso ou fracasso

Para onde você tem olhado?

O caminho para alcançar o sucesso financeiro depende muito mais do que força de vontade, inteligência ou estudos. É imprescindível que você olhe para a direção certa e da forma certa. Há muitas pessoas que cometem o erro de só ver o que é negativo em qualquer coisa ou situação e, por isso, não enxergam as oportunidades. E isso reflete diretamente em sua vida.

“Já vi pessoas tristes, desesperadas porque foram demitidas. Mas também já vi pessoas felizes pelo mesmo motivo, planejando serem donas do próprio negócio. Este é um dos motivos pelos quais muitos não prosperam. Olham para o lado errado e da forma errada”, reforçou o Bispo Leandro Zangarini durante palestra do Congresso para o Sucesso.

Mas como não agir mais dessa forma? É possível mudar? De acordo com o Bispo Zangarini, sim, e o primeiro passo é saber dar ouvidos à direção de Deus.

“Há momentos em que você não terá ninguém com quem contar, só Ele. E isso é necessário para que nenhuma outra opinião interfira nas suas decisões ou crie problemas. É por isso que nós lhe ensinamos a ler a Bíblia e orar, para buscar a direção do Altíssimo”, explicou.

Não deixe os sentimentos dominarem

E os discípulos, vendo-o andando sobre o mar, assustaram-se, dizendo: É um fantasma. E gritaram com medo. Jesus, porém, lhes falou logo, dizendo: Tende bom ânimo, sou eu, não temais.

Mateus 14:26,27

Naquele momento, por conta do medo e do barulho da tempestade, não puderam perceber que quem vinha ao seu encontro era o Senhor Jesus. “Da mesma forma, muitas pessoas não conseguem ouvir o Pai, a direção que Ele tem para sua vida mudar. Ficam mais ligadas em ouvir as tempestades que se levantam do que a voz dEle”, fala o Bispo.

Seja ousado

E respondeu-lhe Pedro, e disse: Senhor, se és tu, manda-me ir ter contigo por cima das águas.

Mateus 14:28

Naquele momento Pedro foi ousado, atrevido e há momentos que você deve ser assim também. Seja intrépido, atrevido na fé como ele.

“Infelizmente, a religião faz muitas pessoas tímidas, acomodadas e pensando que o problema que estão passando é uma provação ou carma. Então, ela simplesmente cruza os braços e aceita a condição de miséria, fracasso e derrota que lhe é imposta. Mas Deus quer que você ande sobre o mar, passe por cima dos problemas”, exclama.

Não tire o foco de Jesus

A ousadia de fé fez Pedro andar sobre as águas, mas quando ele parou de olhar para Jesus, e começou a reparar nas ondas e ventos, ficou com medo e deixou a dúvida entrar. Veja o que aconteceu:

Mas, sentindo o vento forte, teve medo; e, começando a ir para o fundo, clamou, dizendo: Senhor, salva-me! E logo Jesus, estendendo a mão, segurou-o, e disse-lhe: Homem de pouca fé, por que duvidaste?

Mateus 14:30,31

“É a confiança que me ajuda a não naufragar. Mesmo com as lutas, continue crendo e confiando, não deixe o medo lhe dominar, falar mais alto que a voz de Deus. Você tem que permanecer, não abandone sua fé”, alerta o Bispo.

Para receber mais dicas sobre o como ter sucesso financeiro participe das palestras do Congresso para o Sucesso que acontecem toda segunda-feira, no Templo de Salomão. Os horários são 7h, 10h, 12h, 15h, 18h30 e 22h.

Você também pode ir à Universal mais próxima. Encontre o endereço aqui.


Para onde você tem olhado?
  • Rafaella Rizzo / Foto: Getty Images 


reportar erro