Para onde vai a sua alma, depois da morte?

Tudo o que existe ocupa um lugar. Leia esta mensagem e pense sobre o assunto

Durante a programação Inteligência e Fé, do dia 24 de maio, o Bispo Renato Cardoso explicou que tudo ocupa um espaço (e dentro de um limite). Portanto, a alma também ocupará um lugar, depois da morte (Céu ou inferno). E este lugar será delimitado por Deus.

Por que isso é importante:

Há pessoas que passam por esta Terra tentando ignorar a existência de Deus e as mensagens que Ele entregou para a humanidade. Tem aqueles que dizem, até mesmo, que “Céu”, “inferno” e “pecado” são conceitos inventados como um instrumento de controle das pessoas. Mas, a verdade é que, concordando ou não, aceitando ou não, é assim que o jogo da vida funciona.

O quadro geral:

  • “Tudo o que existe ocupa um lugar. Tudo. Então, se você está, agora, sentado no banco do seu automóvel, esse automóvel existe aí na rua, na garagem, onde você estiver. E esse banco existe dentro do automóvel”, apontou o Bispo.

O mesmo acontece com a nossa alma. Enquanto estivermos vivos, ela ocupará o nosso corpo. Mas, depois da morte, ela será destinada ao Céu ou ao inferno, dependendo da escolha que fizermos em vida com relação a este tema. É por isso que não existe “alma penada”, que fica vagando por aí.

  • “Depois da morte, a sua alma terá dois destinos: o Céu ou o inferno. Para que a sua alma ocupe o Céu, ela precisa de permissão para entrar lá. Você adquire a permissão em vida, quando você crê no Salvador da sua alma (o Senhor Jesus). Você aceita o sacrifício que Ele fez para comprar a sua alma. Então, na morte, a sua alma já tem um destino garantido”, esclareceu.

Conclusão:

O Deus-Pai enviou o Senhor Jesus, o Deus-Filho, a este mundo para lhe dar a chance de viver no Céu, após o fim desta vida terrena. Porém, se você rejeitar esta oportunidade, Ele não poderá lhe ajudar. Diante disso, se você deseja aceitar esta Salvação, aproxime-se de Deus. Comece lendo o evangelho de João completo. Converse com Deus. Aceite este plano de Salvação que foi oferecido gratuitamente pelo Altíssimo. O inferno e o lago de fogo e enxofre não são nesta Terra e eles são muito piores do que você possa imaginar. Agarre esta chance enquanto há tempo.

imagem do author
Colaborador

Da Redação / Foto: iStock