“Para a medicina não tinha mais o que fazer, pois os órgãos da minha filha estavam parando”

Conheça a história de Samara de Almeida, que alcançou a cura da filha por meio da Fé

Imagem de capa - “Para a medicina não tinha mais o que fazer, pois os órgãos da minha filha estavam parando”

Na Vila Brasilândia, em São Paulo, mora a professora Samara de Almeida Cezar, de 25 anos. Em 2017, ela enfrentou um dos piores momentos ao saber que sua filha Beatriz Alcantara Cezar, de 3 anos (foto acima), na ocasião com três meses de vida, corria risco de morrer.

“Quando a Bia tinha apenas três meses descobri em uma consulta médica que ela sofria de uma cardiopatia congênita, decorrente de drenagem anômala das veias pulmonares, e me assustei quando o médico disse que ela precisava de uma cirurgia urgente”, recorda.

No dia 4 de outubro daquele ano foi realizada a primeira cirurgia cujo objetivo era corrigir as veias do coração, que eram invertidas, porém, no processo operatório, houve uma intercorrência e a pequena Beatriz ficou em estado gravíssimo. Na mesma semana, ela passou por mais duas cirurgias no coração. De acordo com os médicos, o órgão estava muito fraco e foi necessário usar o aparelho de oxigenação por membrana extracorpórea (ECMO) – que funciona como um coração e um pulmão artificiais para pacientes que estão com os dois órgãos comprometidos.
Beatriz ficou 15 dias conectada ao ECMO, fato que acabou causando uma hemorragia na cabeça e exigiu a realização de mais uma cirurgia delicada.

Os médicos alertaram Samara quanto aos riscos de danos cerebrais, uma vez que o sangramento havia comprometido a parte direita do cérebro. “Foram só notícias ruins. Me disseram que ela provavelmente não andaria. Ela ficou três meses em coma induzido e seu rim parou de funcionar. Ela precisou fazer diálise peritoneal, processo de filtragem do sangue usado para iluminar o excesso de líquidos. Eu só chorava e não aguentava mais ver minha filha naquela situação. Para a medicina não tinha mais o que fazer, pois os órgãos da minha filha estavam parando”, afirma.

 O poder da fé
Samara conta que nesse período já frequentava a Universal há dois anos e acredita que Deus permitiu que aquela situação ocorresse para que ela despertasse para o uso da Fé e não vivesse mais pelo sentimento. “Deus permitiu aquilo com um propósito. Eu passaria por tudo novamente para ter a Fé que tenho hoje. Eu precisava despertar, pois estava dentro da Igreja com a mente fechada para as coisas de Deus e vivendo pelas emoções”, diz.

Enquanto todos esperavam pelo pior, Samara decidiu crer no Deus do impossível e, depois de pedir orientação para o pastor da Universal que frequenta, relata que ouviu palavras que despertaram sua Fé: “me lembro que era época de Fogueira Santa, o pastor me encaminhou para o Altar, disse que ali eu conseguiria a cura da minha filha e que eu precisava partir para o tudo ou nada. Foi o que fiz. Parei de chorar e lutei pela vida da minha filha. Eu orava e a ungia com o azeite consagrado, passava a água do tratamento em sua boca e fazia correntes de cura. Senti a minha Fé fortalecida. Eu disse para Deus que não importava quantas cirurgias ela teria que fazer, mas que eu a queria sem sequelas”, comenta.

O pequeno milagre
Foi apoiada na Fé em Deus que Samara viu sua filha receber alta hospitalar depois de seis meses de internação e seis cirurgias. Aos nove meses Beatriz pesava apenas 4 quilos. As pessoas duvidavam que ela andaria ou teria uma vida normal, mas Samara afirma que continuou usando a Fé em favor da filha.

“Depois da alta médica, ela fazia fisioterapia, mas não andava. Então apelei novamente para Deus e passei a ungir as pernas dela todos os dias dizendo: ‘levanta e anda’. Ela andou com dois anos e meio. Hoje é uma criança feliz, sem sequelas e tem uma vida normal graças ao poder de Deus,” finaliza.

Samara e sua família seguem frequentando as reuniões da Universal e fazendo o tratamento da Fé para a manutenção da saúde de todos. Ela garante que aprendeu a importância de alimentar a Fé para vencer qualquer obstáculo e esse ensinamento mudou a vida dela e de seus familiares.

Cura pela fé

Você também está passando por um momento difícil e sofrendo de uma grave doença ou com a enfermidade de um familiar? Participe da reunião da “Corrente dos 70“. Milhares de pessoas já receberam a cura. Se você acredita que esse sofrimento pode ter um fim, compareça!

A saber, a “Corrente dos 70” acontece às terças-feiras, no Templo de Salomão, localizado na Avenida Celso Garcia, 605, no bairro do Brás, zona leste de São Paulo. Confira os horários aqui. Para mais informações em sua localidade, procure a Universal mais perto da sua casa.

imagem do author
Colaborador

Kelly Lopes / Fotos: Arquivo Pessoal