Pais lutam pela vida da filha no Altar

Diante de um quadro gravíssimo e sem solução médica, Maristela e Luís decidiram usar a fé para salvar a vida da filha

Imagem de capa - Pais lutam pela vida da filha no Altar

A luta pela vida da filha no Altar marcou para sempre a história de Maristela e Luís. O que começou com sintomas simples evoluiu rapidamente para internações, cirurgias de alto risco e diagnósticos que colocaram Laís entre a vida e a morte. Sem respostas médicas e diante do pior cenário possível, o casal decidiu ir ao Altar e lutar com Deus pela vida da filha.

Luta pela vida da filha no Altar começou após agravamento do quadro:

Laís nasceu saudável, mas, ainda bebê, os pais perceberam que algo não estava normal. “A Laís era uma criança bem tranquila até os 45 dias de vida. Mas, depois disso, ela começou a apresentar dificuldade para evacuar e o abdômen ficava distendido”, conta Maristela.

A família buscou ajuda médica diversas vezes, mas sem um diagnóstico claro. “A gente a levava nos médicos, passamos por vários profissionais, mas ninguém conseguia descobrir o que ela tinha”, relembra Luís.

Com o passar do tempo, o quadro se agravou até que Laís precisou ser levada às pressas ao hospital.

Cirurgia, perfuração intestinal e estado gravíssimo:

Durante um procedimento de lavagem intestinal, Laís sofreu uma perfuração no intestino. A situação saiu rapidamente do controle. “Depois da lavagem, ela teve uma perfuração no intestino. Voltamos correndo ao hospital e os médicos disseram que o estado dela era gravíssimo”, relata a mãe.

O inchaço abdominal chamou a atenção da equipe médica. “O abdômen dela parecia uma gestação de nove meses. A cada hora, tudo só piorava”, diz o pai.

O risco era tão alto que o próprio médico de plantão hesitou em realizar a cirurgia. “Ele falou que ela corria risco de vida, que estava entrando em choque séptico e já não tinha circulação da cintura para baixo”, afirma Maristela.

A cirurgia e o início da batalha:

Durante a cirurgia, parte do intestino precisou ser retirada. “Era um pedaço muito grande, cerca de 30 a 40 centímetros. O médico disse que nunca tinha visto algo daquele tipo na vida”, conta Luís.

Além disso, Laís sofreu uma parada respiratória e uma parada cardíaca enquanto estava no centro cirúrgico. “Eles conseguiram reanimá-la, mas os médicos ficaram muito preocupados com possíveis sequelas”, diz Maristela.

Foi ali que, de acordo com o casal, a verdadeira batalha começou.

UTI, falência múltipla dos órgãos e a pior notícia:

Logo após a cirurgia, Laís foi encaminhada para a UTI. No segundo dia, os pais receberam um aviso que jamais esqueceriam. “A médica nos chamou e disse: ‘A Laís está em falência múltipla dos órgãos. Fiquem por aqui’. Aquilo significava que ela talvez não chegasse ao fim do dia”, relembra a mãe.

A criança estava ligada a cerca de 14 máquinas, com pressão extremamente baixa e batimentos cardíacos muito elevados. “Ela teve infecção generalizada, febre muito alta. O médico chegou a dizer: ‘Talvez ela não volte’”, conta Luís.

A fé como última resposta:

Neste momento, a medicina não trazia nenhuma esperança. A saída do casal estava na fé. Diante da gravidade do quadro, Maristela e Luís entenderam que precisavam ir além.

“Nós usamos todas as armas da fé. Mas o máximo foi a entrega no Altar. Fizemos um propósito com Deus na Fogueira Santa: entregamos todas as nossas preocupações, amarguras, tristezas… entregamos o problema para Deus”, afirma Maristela.

“Podíamos vender carro, casa, dar tudo o que tínhamos… ninguém podia resolver aquele problema. Somente Deus”, completa Luis.

Assista ao vídeo completo e veja como está a vida da Laís hoje.

Faça isso:

A Fogueira Santa é um propósito único que propõe a entrega de vida no Altar em troca da vida transformada que Deus tem para dar aos que creem. Por isso, vá ao Templo de Salomão ou à Universal mais próxima para entender como participar.

Caminhada da Fé:

Além disso, acompanhe o programa “Caminhada da Fé”, que acontece ao vivo de segunda a sexta, às 22h30. Assista para fortalecer sua fé e entender o real significado da Fogueira Santa. Ela é transmitida por meio da TV Templo (canal 10.1 na região da capital paulista), pela Rede CNT, pelo Canal 21, pelo UNIVER Vídeo, pela Rede Aleluia ou pelas redes sociais (Youtube e Facebook).

imagem do author
Colaborador

Rafaella Rizzo / Fotos: Reprodução