Pai é flagrado arrastando a filha pelo cabelo em supermercado

Ele afirmou que teve a atitude para discipliná-la. Caso aconteceu nos Estados Unidos

Imagem de capa - Pai é flagrado arrastando a filha pelo cabelo em supermercado

Um pai enrolou o cabelo da filha no carrinho de compras e seguiu arrastando a garota pelos corredores de um supermercado. O caso aconteceu na cidade de Cleveland, no Texas, Estados Unidos.

Testemunhas dizem que a menina chorava muito e pedia que ele parasse, mas não adiantou. Quando confrontado sobre a atitude, o homem simplesmente respondeu: “Eu tenho o direito de disciplinar a minha filha. Cuide da sua vida.” As autoridades foram chamadas e ele agora está sendo investigado por abuso infantil.

Equilíbrio

Na infância, muitos já levaram algumas palmadas quando fizeram algo de errado. Mas existe uma grande diferença entre uma palmada para disciplinar e uma agressão.

Durante um dos programas “A Escola do Amor Responde”, a neuropedagoga Mariana de Sousa falou sobre o assunto. “Quando a gente explica o que foi feito de errado, usa a palmada como uma forma de precaver alguma situação, ela se torna algo educativo. Agora a questão do bater, da agressão, quando ela é excessiva, quando chega a machucar, isso já foge da questão do educar”, orientou.

No Brasil, a Lei da Palmada está em vigor desde 2014, com o objetivo de proteger crianças e adolescentes de agressões físicas vindas dos pais. A punição para quem infringir essa regra vai de uma advertência à perda da guarda do menor.

O apresentador Renato Cardoso reforça que vale o equilíbrio na hora de educar o filho. “A agressão física, o que vai além de uma palmada, tem mais chance de traumatizar, prejudicar a criança, do que ajudar. A palmada leve é algo que cumpre o seu papel, às vezes, mas é muito melhor que a criança aprenda através da conversa”, diz.

Você tem tido dificuldade para lidar com o seu filho? Participe da palestra Transformação total de pais e filhos, que acontece todos os domingos, às 18h, no Templo de Salomão. Você também pode acompanhar os podcasts da “Escola do Amor Responde e ouvir mais orientações.

Caso queira conversar com alguém agora, para uma orientação espiritual, acesse o Pastor Online.

imagem do author
Colaborador

Por Rafaella Rizzo / Fotos: Reprodução - Thinkstock