Ouça a voz que lhe faz vencer

No nosso dia a dia há 3 vozes que falam conosco. Dê ouvidos àquela que lhe leva a Deus

Imagem de capa - Ouça a voz que lhe faz vencer

Os que querem prosperar por meio da fé – que é a maneira de ter estabilidade em cada conquista – devem entender que mesmo aliados a Deus, enfrentarão dificuldades. A exemplo dos heróis da fé do passado, que passaram por muitas lutas até alcançar seus objetivos.

Por exemplo, quando o povo de Israel estava diante do Mar Vermelho, o Senhor estava com eles e, por confiarem, o mar se abriu. Quando Daniel foi lançado na cova dos leões, Ele estava presente. E por que Daniel confiou, saiu ileso. “Não é porque eu passo por problemas que o Pai não está comigo. Pelo contrário, é justamente nesse momento de necessidade que Ele se manifesta”, afirma o Bispo Leandro Zangarini.

Mas o mesmo Deus que agia no passado continua vivo e agindo no presente. Ele trabalha em qualquer circunstância e pode fazer coisas grandes, lhe dar ideias, inspirações, direção, ser seu guia, não importa a situação. Mas a pergunta é: você está disposto a ouvir sua voz?

No nosso dia a dia há 3 vozes que falam conosco. Dependendo de qual você der ouvidos, terá sucesso ou derrota. Veja abaixo quais são:

A primeira é a voz dos problemas

Há pessoas que olham para a situação que, humanamente falando, é impossível vencer. Se veem rodeadas de dificuldades, se desesperam, são bombardeadas por pensamentos negativos.

“Mas o real problema não é esse vendaval falar com você, mas você dar ouvidos, concordar com ele. Entenda, se Jesus está no seu barco, como você pode se desesperar? Ele nunca perdeu uma batalha, para que tamanha preocupação?”, questionou o Bispo durante a palestra do Congresso para o Sucesso.

A segunda voz é a dos homens

Na maioria das vezes, as pessoas que lhe cercam também são um problema. Se elas estão desanimadas, desmotivadas geralmente querem que você também esteja. Pensam que o barco delas vai afundar e querem que você pense o mesmo.

Por isso, é preciso vigiar “o que você ouve, não deixe entrar, senão daqui a pouco estará igual a eles. Ser fiel a Ele não quer dizer que não enfrentará tempestades. Ele continua sendo contigo, lhe inspira, fortalece, conduz e não deixará o barco afundar”, exclama.

A terceira voz e a mais forte é a de Deus

Se você ouvir a voz dos problemas ou das pessoas, seu barco (vida) vai afundar. Mas se ouvir a voz do Altíssimo não importa o que aconteça, vai chegar onde quer.

“Dê ouvidos, esteja conectado à Palavra de Deus, absorva a direção dela diariamente. Se Ele disse que você chegará ao seu objetivo, mesmo que tudo esteja desmoronando, creia. Nunca abandone a sua fé e sua confiança, pois o temporal vai passar e haverá grande bonança”, conclui o Bispo.

Participe das palestras do Congresso para o Sucesso que acontecem toda segunda-feira, no Templo de Salomão. Os horários são 7h, 10h, 12h, 15h, 18h30 e 22h.

Você também pode ir à Universal mais próxima. Encontre o endereço aqui.

imagem do author
Colaborador

Rafaella Rizzo / Foto: Getty Images