“Ou Deus me cura ou Ele me mata”

Saiba como Camila Corrêa conseguiu a cura que a medicina não explica

Imagem de capa - “Ou Deus me cura ou Ele me mata”

Em 2016, a doméstica Camila Corrêa Moreira Raulino, de 31 anos, sentiu um grande mal-estar e teve dores no peito, nas costas e dificuldade para respirar. Ela foi levada ao hospital e o diagnóstico foi de pneumonia bilateral, que afeta os dois pulmões. Após 15 dias de internação e realização de exames, ela descobriu que não se tratava apenas de uma pneumonia, mas de um câncer no pulmão. “Foi muito difícil porque eu sabia que muitas pessoas morriam por conta do câncer e que os tratamentos disponíveis na medicina não são garantidos, são invasivos e doloridos”, disse.

A prescrição médica, segundo Camila, seria iniciar os tratamentos de quimioterapia e radioterapia para tentar reduzir o câncer na pleura pulmonar (camada fina que reveste o pulmão).

A ousadia da fé
Camila já frequentava a Universal e tinha se libertado do vício em cigarro. Pouco tempo antes de receber o diagnóstico de câncer, ela tinha entendido a razão do sacrifício do Senhor Jesus na cruz: antes eu não compreendia e achava que Deus tinha sido ruim com seu filho Jesus, por tê-Lo deixado morrer daquela forma, mas, em uma pregação com a leitura da Bíblia, o pastor disse que Jesus sofreu para que fôssemos libertados, então, eu não tinha por que carregar ou sofrer com a doença.”

O versículo bíblico que despertou a Fé em Camila está em Isaías 53.4: “Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido.”

Apoiada nessa Fé, Camila iniciou o tratamento da água consagrada, realizado aos domingos na Universal, no qual uma garrafa com água é apresentada a Deus em oração e determinada a cura de quem fizer uso dela.

Camila tinha tanta certeza da cura que recusou o tratamento médico, apesar de a Universal orientar quanto à importância da medicina.

Ela teve que assinar um termo de responsabilidade que alertava quanto aos riscos de sua decisão. “Ninguém me orientou a fazer isso. Eu fiz com base na minha Fé. Para os médicos o tratamento seria só uma tentativa, mas com Deus era tudo ou nada. Eu quis agir a minha Fé.

Depois de beber a água, em uma oração na Igreja, tive tanto ódio daquela doença que falei com firmeza com Deus: ‘ou o Senhor me cura ou me mata’”, recorda.

Após essa oração, ela conta que sentiu como se seu corpo estivesse queimando. “Parecia que tinha um fogo dentro de mim, mas, depois desse episódio, nunca mais tive dores ou dificuldade para respirar. Consegui pegar novamente a minha filha no colo, que era algo que eu não conseguia fazer, e voltei a viver normalmente”, disse.

Cura comprovada
Voltando ao hospital, Camila relatou aos médicos que já não sentia dores ou falta de ar. Ela refez todos os exames e eles ficaram surpresos, pois seu pulmão estava limpo e sem marcas. “Uma junta de especialistas discutiu meu caso, mas ninguém soube dizer o que havia acontecido com o tumor. Até as manchas da pneumonia sumiram e disseram que meu pulmão parecia o de uma criança”, afirmou.

Curada, ela diz que é eternamente grata a Deus e que segue fazendo o tratamento da Fé com seus familiares para a manutenção da saúde de todos.

imagem do author
Colaborador

Kelly Lopes / Fotos: Cedidas