Os sinais que Deus lhe dá

Medite sobre esta orientação do Bispo Renato Cardoso

Imagem de capa - Os sinais que Deus lhe dá

Quando nós sentimos uma dor, percebemos que ela é um sinal de que algo não vai bem em nosso corpo. A dor é um sintoma e não a causa. Mas indica que algo precisa ser feito para corrigir o problema. Assim é com Deus. Ele também nos dá sinais.

O que observar:

“Deus trabalha com sinais. Quando você tem uma frieza no seu casamento, isso é um sinal de que algo está errado. Vocês não conversam bem, vocês não se tocam, vocês não têm intimidade por longos períodos. Isso é um sinal. E, talvez, você esteja dando de ombros, deixando para lá, e não percebe que isso é um câncer que está se espalhando pelo seu casamento e vai chegar uma hora que o seu casamento vai morrer. Então, se você não presta atenção nesse sinal que está acontecendo no seu casamento, você vai ter sérios problemas”, alertou o Bispo Renato Cardoso, durante a programação Inteligência e Fé, do dia 20 de setembro.

  • Assim, o mesmo serve para os problemas financeiros e as demais áreas da vida. Por exemplo, se a pessoa é impulsiva nas compras e tende a gastar dinheiro para saciar vontades, ela poderá cair na armadilha das dívidas ou do desperdício de dinheiro.
  • “As pessoas vivem ignorando os sinais. Quando você ignora o sinal, você ignora a mensagem. Ignorando a mensagem, você se coloca em risco de causar graves problemas para si e para as outras pessoas. Então, não se esqueça: Deus fala através de sinais. Ele deixou a própria Bíblia”, apontou o Bispo.

Nas entrelinhas:

Quando ignoramos os sinais em nossa vida, a consequência é que enfrentamos problemas sem precisar. Tem pessoas que sofrem mais do que precisam, por causa da dificuldade de obedecer os sinais.

O que fazer:

Você precisa aprender a entender rapidamente os sinais que a vida lhe dá e fazer algo com essa informação. Deus não é enigmático, Ele fala com quem quer ouvir. Por isso, você precisa aprender a linguagem do Altíssimo para compreendê-Lo.

imagem do author
Colaborador

Da Redação / Foto: iStock