Os seus passos têm sido bons ou maus?

Acompanhe a mensagem do Bispo Júlio Freitas na Reunião dos Discípulos do último sábado (09), e reflita

Imagem de capa - Os seus passos têm sido bons ou maus?

Na Reunião dos Discípulos deste sábado (09), o Bispo Júlio Freitas alertou todos os servos presentes quanto a necessidade de observar os seus passos, ou seja, a sua conduta, decisões e escolhas.

Por que isso é importante:

O Bispo Júlio explica que os passos são os objetivos, as atitudes e escolhas que a pessoa faz.

  • Se na Obra de Deus você é movido por uma fé religiosa, se baseando no que você faz e não no que você é, para justificar os seus erros, mas você anda com mentiras, corrupção, esquemas, com fofocas… Esses passos são o que conta para Deus. São os nossos passos que determinam se seremos aprovados ou reprovados por Deus.

“Os passos de um homem bom são confirmados pelo Senhor, e deleita-se no seu caminho. Salmos 37:23

Exército espiritual

No exército humano o soldado tem que marchar no mesmo ritmo, ele não pode arrastar o pé ou andar do seu jeito.  Ele não faz o que ele acha ou gosta, ele tem que obedecer. Agindo assim ele fica protegido e também consegue proteger e auxiliar os demais. No exército espiritual é a mesma coisa.

A ordem de Deus para Moisés:

Deus mandou Moisés dizer para o povo marchar, pois Ele ia adiante deles. Assim também, temos que seguir adiante, sem fazer corpo mole ou esperar que os outros façam o que temos de fazer.

  • “Então, os passos de uma mulher de fé, de um homem de fé são confirmados pelo Senhor. O passo de buscar o perdido, de resgatar o afastado, de libertar o depressivo, o viciado, curar o doente, de fazer discípulos”, destaca o Bispo.

O caminho que Deus se compraz:
  • Independentemente dos talentos que Deus tenha lhe dado, Ele se deleita no caminho daqueles cujo sonho é servi-Lo e só você pode trilhar esse caminho.
  • Não se desvie nem para a direita – para religiosidade, fazer as coisas no piloto automático; e nem para a esquerda – para a incredulidade, ou desistir, se entregar aos problemas ou as conquistas desta vida.
  • O caminho que mais agrada a Deus é o caminho de ganhador de almas. E para ganhar almas você tem que estar salvo.

“Ainda que caia, não ficará prostrado, pois o Senhor o sustém com a sua mão.” Salmos 37:24

O que fazer depois da queda espiritual:

“Você caiu, você errou? Reconheça o seu pecado, confesse a quem é devido, peça perdão, se humilhe pra Deus e Ele não vai te deixar prostrado. Todos nós erramos, mas uma coisa é você pecar e insistir no pecado, outra coisa é você pecar, mas reconhecer, confessar e pedir ajuda. Deus como Pai misericordioso, Justo e compassivo, com Sua mão vai lhe perdoar, lhe levantar, lhe suster e lhe guiar”, assegura o Bispo.

Acompanhe a reunião na íntegra:

imagem do author
Colaborador

Jeane Vidal / Fotos: Reprodução e iStock