Os problemas não se resolvem com o tempo

Aprenda o que é necessário para solucionar qualquer situação

Imagem de capa - Os problemas não se resolvem com o tempo

Há pessoas com o péssimo hábito de esperar que qualquer problema em sua vida se resolva sozinho. Cruzam os braços e seguem tomando as mesmas atitudes achando que o problema no casamento vai passar com o tempo. Têm um rombo nas contas da empresa no fim do mês, mas pensam que no mês seguinte pode ser diferente (sem nem sequer procurar uma solução).

Mas se você percebe fumaça saindo do capô de seu carro, vai ficar olhando, de braços cruzados, esperando o problema passar? Claro que não! No mínimo você leva ao mecânico, do contrário, perderá o veículo.

“Muitas pessoas acham que os problemas se resolvem sozinhos e simplesmente esperam. Mas qualquer situação, só se resolve quando entregamos para um especialista cuidar. E o nosso Deus é o especialista para resolver o que é impossível”, enfatizou o Bispo Leandro Zangarini durante palestra do Congresso para o Sucesso.

Aprenda a resolver os problemas

Um relato bíblico mostra que só quando recorremos ao Altíssimo é que os problemas impossíveis são solucionados. A cidade de Samaria ficou por 3 anos rodeada pelo exército inimigo de 120 mil soldados. Foram 3 anos de miséria, pois os poços de água e plantações ficavam do lado de fora e eles não podiam sair nem deixar ninguém entrar.

“Eles ficaram do lado de dentro, esperando os inimigos desistirem e irem embora. Ou seja, esperaram o problema se resolver sozinho. Como resultado, a fome se tornou extrema e até praticaram o canibalismo para conseguir se alimentar. Mesmo assim eles não se revoltaram”, disse o Bispo. Leia a história completa em 2 Reis 6:24-33.

Da mesma forma, há pessoas que estão perdendo tudo, morando na rua, comendo lixo, falindo e não reagem, não movem um dedo para mudar de vida. A experiência deste povo nos dá 3 passos importantes a serem seguidos para ver qualquer milagre, especialmente o financeiro, acontecer em sua vida. Confira.

1- Revolta

O início da mudança de Samaria começou com a atitude de revolta do rei, que, infelizmente, precisou chegar ao extremo para fazer algo (leia em 2 Reis 6:28-33).

“Deus só estava esperando alguém tomar uma decisão para começar a agir. Então, pare de se acostumar com a miséria, encare o problema e se revolte, não aceite essa situação, não seja acomodado”, clamou o Bispo.

2-Creia na voz de Deus, que sai pela boca do profeta

Por 3 anos, os cidadãos de Samaria deram ouvidos a tudo o que não prestava. Mas veja o que Deus tinha a dizer a eles, por meio do profeta Eliseu:

Então disse Eliseu: Ouvi a palavra do SENHOR; assim diz o SENHOR: Amanhã, quase a este tempo, haverá uma medida de farinha por um siclo, e duas medidas de cevada por um siclo, à porta de Samaria.

2 Reis 7:1

A situação deles iria mudar, mas só tomou posse da profecia quem creu. Quem duvidou, como foi o caso do capitão do rei (2 Reis 7:2), só viu, mas não tomou posse.

3-Seja uma pessoa de atitude

Naquele momento, o Senhor só precisava que alguém tomasse uma atitude de fé para fazer o impossível acontecer. E quatros leprosos, desprezados pela sociedade tomaram essa iniciativa.

Eles estavam na porta da cidade, a morte já era certa, então decidiram ir até o acampamento do inimigo, tentar conseguir algo para comer. Enquanto caminhavam, Deus fez com que seus passos soassem como um grande exército, com carros e cavalos. Quando chegaram, estava tudo vazio, pois eles fugiram com medo e deixaram comida, riqueza, montaria, tudo para trás (leia em 2 Reis 7:3-20).

“Deus só estava esperando alguém tomar uma atitude de fé na profecia e usou quatro leprosos para provar que a profecia dele não volta vazia. Você pode ser desprezado por tudo e por todos, mas se se revoltar, crer e tomar atitude, o milagre financeiro chegará e você se tornará referencial da grandeza de Deus em 2021”, afirma.

Participe das palestras do Congresso para o Sucesso que acontecem toda segunda-feira, no Templo de Salomão. Os horários são 7h, 10h, 12h, 15h, 18h30 e 22h.

Você também pode ir à Universal mais próxima. Encontre o endereço aqui.

imagem do author
Colaborador

Rafaella Rizzo / Foto: Getty Images